Apps que ajudam na reta final para o vestibular

Os vestibulares mais importantes do país se aproximam e muitos alunos estão intensificando os estudos nesta reta final. Além de livros e muita boa vontade, os estudantes também poderão contar com apps para celular que auxiliem em difíceis tarefas, como escolher a passagem de ônibus mais barata para fazer provas fora da cidade, gerenciar melhor a agenda, bloquear sites e serviços tentadores enquanto estudam pela internet e até decorar a tão temida tabela periódica.

 

 
Encaminho abaixo uma seleção de 5 aplicativos que podem auxiliar os estudantes durante este período de vestibular.  
 
 
 
 

Disponível para iOS e Android, o app permite a comparação de preços e compra de passagens rodoviárias. A ferramenta facilita o planejamento porque mostra os resultados de todas as viações que fazem determinado trajeto (são mais de 3 mil rotas cadastradas) na mesma tela. Pelo aplicativo, o usuário tem acesso a um sistema de geolocalização que possibilita visualizar as rodoviárias mais próximas na região, os locais mais buscados, além das pesquisas realizadas mais recentemente. Estudantes que vão fazer prova em outras cidades podem utilizar a ferramenta para comprar ou comparar preços de passagens de ônibus. 

 

 

O aplicativo ajuda na elaboração de uma agenda para que o usuário consiga planejar e também acompanhar o progresso de seus estudos, inclusive com a ajuda de gráficos. O intuito do app é ser um organizador para os estudos.

 

Manual Redação (http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/manual-reda%C3%A7%C3%A3o/67ff86fe-e209-4f66-8b47-da459f69a6ad)

 

O Manual Redação é um app disponível para Windows Phone que instrui o usuário sobre como realizar diferentes modalidades de redação: narração, descrição, estilo jornalístico, crônica, poema, carta, entre outros.

 

SelfControl (http://selfcontrolapp.com/)

 

O SelfControl é um app em que é possível bloquear por um determinado período o acesso a alguns sites e email que o usuário estabeleça previamente. Desta forma, é possível que o usuário se concentre em seus estudos durante o tempo que for determinado.

 

The Elements: A Visual Exploration (http://apps.theodoregray.com/the-elements/)

 

O app, disponível para iOS, mostra em imagens 3D qualquer elemento da tabela periódica, o que pode ser de extrema utilidade para o estudo de Química, uma matéria temida por muitos. Ao selecionar o elemento químico, o usuário consegue visualizar informações como densidade e peso atômico.

 

 
ClickBusComunicação Digital (Internet)EducaçãoNR - 7 Comunicação