Microsoft e Real Madrid em projeto inovador de digitalização

As duas organizações assinam um acordo que envolve uma série de desenvolvimentos tecnológicos, começando com a criação de uma plataforma digital que irá revolucionar a forma como os milhões de torcedores curtem seguir o time.

 

O Real Madrid vai liderar a transformação da indústria do esporte, permitindo que os amantes do esporte desfrutem da sua paixão de uma forma única.

 

Madrid, 18 de novembro de 2014 - O Real Madrid C.F. e a Microsoft assinaram um acordo histórico para acelerar a transformação digital do clube com o uso da tecnologia. Essa aliança, por meio da qual a Microsoft torna-se parceira tecnológica estratégica do Real Madrid, vai revolucionar a experiência dos torcedores e integrantes do clube, fornecendo serviços digitais acessíveis em qualquer lugar, a qualquer hora e em uma série de dispositivos (como PCs, tablets, smartphones e aparelhos vestíveis).

 

O acordo prevê uma série de iniciativas e desenvolvimentos tecnológicos que serão revelados nos próximos meses. Esses avanços servirão para fazer do Real Madrid o clube de futebol que oferece a experiência on-line mais completa e fácil para os seus torcedores, liderando o caminho da transformação digital da indústria do esporte.

 

 Florentino Pérez, presidente do Real Madrid C.F., e Orlando Ayala, vice-presidente corporativo e chairman para Mercados Emergentes da Microsoft, anunciaram esta parceria estratégica em um evento no Estádio Santiago Bernabéu, no qual Satya Nadella, CEO da Microsoft, participou com uma mensagem em vídeo. O anúncio também foi transmitido ao vivo on-line, para que os fãs do Real Madrid ao redor do mundo pudessem acompanhar este marco na história de ambas as organizações.

 

"Na Microsoft estamos totalmente empenhados em garantir que as pessoas ao redor do mundo possam fazer o máximo em cada momento de suas vidas. Coisas incríveis podem acontecer quando fornecemos as ferramentas certas para as pessoas, no momento que elas precisam, a fim de interagir, criar ou compartilhar tudo o que possam imaginar. Estamos muito satisfeitos em oferecer essas ferramentas para milhões de torcedores do Real Madrid todo o mundo e ajudar a tornar a sua paixão pelo futebol muito mais emocionante", destacou Nadella.

 

Ayala se focou no que este acordo significa para os fãs do clube: "Hoje é o início de uma longa jornada, na qual o Real Madrid e a Microsoft estão embarcando juntos, em direção à completa revolução digital do clube. Esta nova era se traduz em uma experiência personalizada sem precedentes para os torcedores, que permitirá a milhões de admiradores de todo o planeta desfrutar da sua paixão pelo Real Madrid em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo".

 

Os fãs do clube, as estrelas deste acordo

 

O primeiro passo da parceria entre Real Madrid e Microsoft será a construção de uma plataforma digital que irá revolucionar a maneira como os chamados Madridistas poderão acompanhar sua equipe e compartilhar sua paixão pelo clube. Por meio de tecnologias de ponta, os torcedores do Real Madrid poderão acessar experiências, conteúdos e serviços digitais exclusivos, seja no estádio, em casa ou em qualquer outro local. Os fãs vão melhorar a sua interação com os jogadores e o clube, tornando-a ainda mais pessoal, direta e emocionante.

 

Uma série de serviços on-line irá fornecer uma rica experiência para assistir aos jogos. Por exemplo, os fãs do clube poderão acessar o estádio virtualmente, antes, durante e depois de cada jogo, selecionando o conteúdo que querem ver, quando e onde quiserem assistí-lo. O objetivo desta iniciativa tecnológica é fazer dos Madridistas as verdadeiras estrelas de sua própria experiência, permitindo-lhes ver e consumir o conteúdo que quiserem e também criar e compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais e outros canais digitais.

 

Serviços e dispositivos

 

Este acordo também prevê a utilização de serviços e dispositivos, como o Surface Pro 3, por jogadores e comissão técnica como ferramentas de trabalho essenciais, com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência da equipe. Novas soluções de colaboração e comunicação interna também serão adotados, bem como as últimas tendências tecnológicas em áreas como a computação em nuvem ou Big Data.

 

Além disso, ambas as organizações irão trabalhar em colaboração estreita, por meio da troca e facilitação do acesso às informações e conhecimentos sobre a aplicação da tecnologia na indústria do esporte e avaliar potenciais parcerias em projetos de pesquisa em conjunto com a Microsoft Research nesta área.

 

Sobre a Microsoft Brasil

 

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 11 anos, a empresa investiu mais de R$ 242 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

 

Acesse também


Microsoft Brasil no Twitter: @MicrosoftBR
Microsoft Brasil no Facebook: http://www.facebook.com/MSFTBrasil
Blog Microsoft Brasil: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/
Blog de interoperabilidade da Microsoft Brasil: Porta 25

 

FSB ComunicaçõesMarketing EsportivoMicrosoftTecnologia