Veduca lança MOOC Fundamentos de Administração, da FEA-USP

Curso é o primeiro da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo na plataforma e foi produzido com apoio da Fundação Lemann 

 

Veduca (www.veduca.com.br) maior plataforma de ensino superior on-line do Brasil, lança o primeiro MOOC (sigla do inglês para cursos abertos massivos on-line) em parceria com a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA USP). O MOOC Fundamentos de Administração é ministrado pelo professor Hélio Janny Teixeira, da FEA, e foi produzido pelo Veduca com o apoio da Fundação Lemann. O curso está disponível na plataforma a partir do dia 25/11 (http://veduca.com.br/play/7523).

 

Este é o primeiro MOOC da FEA USP no Veduca e é direcionado para aqueles que querem aprender a administrar e são iniciantes no tema. O intuito do curso é fazer o aluno compreender o seu próprio papel dentro das organizações, as diferentes teorias e práticas que servem de base para o processo administrativo. Além disso, o MOOC aborda a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo. 

 

O curso tem carga horária de 60 horas e oferece certificação. Quem desejar obter um certificado, emitido pelo professor Hélio Janny Teixeira, da USP, e pelo Veduca, poderá fazer uma prova on-line para atestar domínio dos conteúdos abordados no curso. Este benefício, assim como o acesso às aulas, é 100% gratuito. O pré-requisito para o acesso à prova é ter assistido pelo menos 75% do curso on-line na plataforma do Veduca.

 

Para além dos muros da universidade

 

Este é o sétimo curso massivo on-line elaborado pelo Veduca em parceria com professores da USP. Na FEA, marca uma nova fase em que a universidade investe em múltiplas frentes para diversificar suas abordagens de ensino e se adequar às novas gerações de estudantes, tanto dentro da universidade quanto fora. "Desde o lançamento dos primeiros cursos por professores da universidade, em junho de 2013, cerca de 140 mil estudantes já acessaram gratuitamente os conteúdos. Temos certeza de que o novo curso Fundamentos de Administração, da FEA USP, irá alcançar milhares de estudantes em todo o Brasil, para muito além dos muros da universidade", diz Carlos Souza, fundador e CEO do Veduca.

 

"Participar da elaboração deste curso foi uma experiência muito proveitosa e, da forma como foi feita, acredito que será de grande utilidade para a universidade", diz Hélio Janny Teixeira, professor da FEA e autor do curso. Para Adalberto Fischmann, professor e diretor da FEA, essa parceria representa um novo braço do ensino da universidade. “Esse tipo de iniciativa faz com que a FEA atinja um número ainda maior de alunos e acrescentamos uma nova iniciativa ao nosso ensino, com o auxílio da tecnologia de uma plataforma como o Veduca”, explica.

 

Parceria com a Fundação Lemann

 

O curso Fundamentos de Administração é o primeiro curso on-line produzido pelo Veduca com o apoio da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, cujo objetivo é melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros. "Ao apoiar iniciativas inovadoras como a do Veduca com a FEA USP, queremos incentivar a adoção de novas tecnologias e linguagens para a educação em todos os níveis", diz Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. "Mais do que apenas proporcionar o acesso a um grande público, queremos entender como os novos recursos contribuem de fato para melhorar o aprendizado", completa.

 

 

Sobre o Veduca

 

No ar desde março de 2012, o Veduca é uma das maiores plataformas de ensino superior on-line do mundo, com mais de 5.700 aulas de mais de 20 das melhores instituições de ensino, como Harvard, Stanford, Yale, MIT, Berkeley, USP, Unicamp, Unesp, Google e UnB. Desde então, teve mais de 7 milhões de acessos, sendo 4 milhões de visitantes únicos. Conta com mais de 540 mil estudantes cadastrados e mais de 65 mil seguidores nas redes sociais. Lançou os primeiros MOOCs da América Latina com certificação, em junho de 2013, em parceria com professores da USP e da UnB. Em outubro de 2013, lançou, em parceria com o UniSEB, o MBA em Engenharia e Inovação, primeiro MBA aberto on-line do mundo, cujo conteúdo, baseado videoaulas com alguns dos melhores professores do Brasil, pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa. O Veduca criou também o conceito Programa de Certificação, um pacote pago de benefícios exclusivos e serviços educacionais para auxiliar os candidatos a um certificado válido pelo MEC a cumprir o curso com sucesso. Mais de 22.000 estudantes já acompanham o MBA em Engenharia e Inovação. Em outubro de 2012, a empresa recebeu aporte de R$1,5 milhão de reais dos fundos de investimentos Bolt Ventures e 500 Startups, do investidor-anjo Nicolas Gautier, e da Macmillan Digital Education – parte do Macmillan Publishing Group. Em outubro de 2013, o mesmo grupo de investidores realizou novo aporte de R$1,1 milhão, reforçando sua confiança e satisfação com os resultados da empresa.

 

 

CarreirasEducaçãoMisasiVeduca