Ford Fusion Hybrid chega a mil unidades vendidas no Brasil

FORD FUSION HYBRID CHEGA A MIL UNIDADES VENDIDAS NO BRASIL, RECORDE ABSOLUTO COM 84% DOS EMPLACAMENTOS NESSA CATEGORIA

 

O Ford Fusion Hybrid atingiu este mês o marco de 1.000 unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento pioneiro nesta categoria de veículo. Primeiro carro a trazer o “híbrido total” para o País, ele é o líder absoluto de vendas da categoria, com 84% dos emplacamentos, um marco na comercialização regular dessa tecnologia. O Fusion Hybrid também encabeça o ranking de economia de combustível do Inmetro/Conpet, como o veículo mais eficiente do País.

 

Com o lançamento da atual geração, há cerca de um ano, o Ford Fusion Hybrid ganhou um novo impulso no mercado. De 2013 para 2014, ele cresceu nada menos que 495% em volume, passando de 106 para 631 unidades, estas últimas na soma até novembro. Além de inovações no design, segurança, desempenho e conforto, ele introduziu a tecnologia de uma avançada bateria de íons de lítio.

 

O sedã híbrido da Ford ficou ainda mais acessível no segmento de luxo. O seu preço hoje parte de R$135.100, uma diferença de apenas R$7.000 em relação ao modelo a gasolina. Como resultado, passou a vender em média 60 unidades por mês, o dobro do volume da primeira geração. O perfil dos consumidores também mudou.

 

“No começo, a maioria das vendas do Fusion Hybrid era corporativa. Hoje, a proporção se inverteu: 80% das unidades são comercializadas no varejo, para o consumidor final”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Isso mostra que a tecnologia ficou mais atraente e acessível para o consumidor. Com a economia de combustível, a diferença atual de preço da versão híbrida se paga em cerca de dois anos de uso.”

 

Mercado em evolução

 

Por contribuir para a redução no consumo de combustível e emissões, os veículos híbridos contam com incentivos governamentais em vários países. Medidas semelhantes também estão sendo avaliadas no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Ford vende mais de 3.000 unidades do Fusion Hybrid por mês e a expectativa é que a tecnologia continue a avançar no mercado global, combinando as vantagens da propulsão a combustão e elétrica.

 

Na Europa, a Ford acaba de lançar o Mondeo Hybrid, similar ao Fusion, muito depois do Brasil. Entretanto, no mercado brasileiro, a participação dos carros híbridos ainda representa menos de 0,1% do volume total, com avanço nos últimos meses. Passou de 145 unidades, em 2012, para 491 em 2013 e este ano soma 749 veículos até novembro.

 

Luxo e sustentabilidade

 

O Fusion Hybrid combina um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um motor elétrico, alimentado por uma avançada bateria de íons de lítio, e transmissão continuamente variável e-CVT controlada eletronicamente. O carro tem uma potência combinada de 190 cv e pode acelerar até 100 km/h no modo elétrico.

 

Seu sistema de frenagem regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios. Uma tela no painel, o "Ecoguide", ensina o motorista a dirigir de modo mais sustentável com gráficos de folhas que crescem com a economia de energia. O seu rendimento com gasolina é de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

 

O Ford Fusion Hybrid vem completo e equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de segurança, conforto e conectividade para oferecer uma experiência de direção inovadora. A versão única Titanium traz sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e tela sensível ao toque de 8 polegadas, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, bancos com ajuste elétrico, tomada de 110 V, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e câmera de ré.

 

Seus sistemas de segurança incluem 8 airbags, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração.

 

Sobre aFord Motor Company Brasil

 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.                            

 

Sobre aFord Motor Company

 

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 180.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acessewww.ford.com. 

 

 

AutomóveisBurson MarstellerFordNegócios