App promete aumentar nível de fluência no inglês

Ferramenta traz conceito de intercâmbio, permitindo que estudante converse com falantes nativos através de chamadas de vídeo, em qualquer dia e hora

 

O Cambly (www.cambly.com), mais novoaplicativo para a aprendizagem de idiomas, acaba de chegar ao Brasil. Disponível para plataformas online e mobile (iOS e Android), a ferramenta traz um conceito de intercâmbio, permitindo que os usuários pratiquem conversação com falantes nativos, por meio de chamadas de vídeo, a qualquer hora e dia da semana. O aplicativo se destina a estudantes e profissionais com pelo menos noção básica de inglês e que buscam desenvolver vocabulário e fluência.

 

A plataforma já conta com alunos e tutores de 192 países e está traduzido em 10 diferentes idiomas. O inglês é o idioma que mais se destaca, entre os que buscam o aperfeiçoamento. Antes de começar a conversar com os nativos de cada língua, os usuários têm acesso à informações sobre eles e podem selecionar aqueles que tiverem mais afinidade. “Nós desenvolvemos Cambly com o objetivo de trazer a real experiência do intercâmbio cultural e a possibilidade de melhorar a fluência de forma autentica. Para os usuários desenvolvemos uma plataforma robusta, porém simples. Permitindo que o usuário se conecte a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.” explica Sameer Shariff, CEO e co-fundador da empresa.

 

De acordo com uma pesquisa da Catho, um funcionário bilingue pode ter um salário 52,89% mais alto do que uma pessoa que não tem domínio de línguas estrangeiras, motivo pelo qual a procura por cursos e métodos para aprender inglês aumentou em 27%, durante o ano de 2014, no Brasil, segundo a British Council.

 

“Descobrimos que a maioria das pessoas estão insatisfeitas com os métodos antigos de aprender idiomas. Queremos ser vistos não apenas como uma ferramenta para aprendizado de idiomas, mas também como um meio de conhecer e se relacionar com pessoas de todo o mundo." comenta Sameer Shariff. "O brasileiro é naturalmente sociável, e temos visto nossa base de usuários crescer organicamente nos últimos meses, por isso decidimos voltar nossos esforços para o mercado local”, comemora o executivo.

 

Só em 2014, o número de usuários de Cambly aumentou dez vezes no país, e dados do British Concil indicam que apenas 5% da população fala inglês, o que comprova a grande possibilidade de crescimento no Brasil.

 

Cambly pode ser baixado gratuitamente e oferece um período de teste para os usuários, após o período a empresa oferece planos a partir de US$ 4,99.

 

Sobre Cambly

 

Cambly é uma plataforma para a prática de idiomas com conceito de intercâmbio, que permite chamadas de vídeo com falantes nativos a qualquer hora e dia da semana, disponível para Ipad, Iphone, Android e web. Criado por Sameer Shariff e Kevin Law, a ideia surgiu através da paixão por viagens, nas quais ele percebeu que o metódo mais eficaz de treinar outro idioma era estar em contato direto com falantes nativos. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Princeton e pós-graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, Shariff atuou como engenheiro de software no Google por cinco anos, juntamente com Law, formado em Ciência da Computação, em Boston University, antes de criarem o Cambly.

CamblyEducaçãoNR - 7 ComunicaçãoTecnologia