Mulheres representam 65% na busca por imóveis

​Segundo o portal imobiliário Properati, as mulheres estão à frente dos homens na busca de imóveis na internet. Elas respondem por 65% da demanda por imóveis colocados para aluguel e venda no portal, enquanto os homens são apenas 35%. Ainda de acordo com levantamento da Properati, o perfil etário das mulheres que mais procuram imóveis é de 25 a 34 anos.

 

Na análise dos dados por operações, as mulheres se destacam em 70% das buscas por lançamentos e aluguéis. Nas vendas, elas representam 65% das visitas. Quanto ao perfil da propriedade, as mulheres compõem 67% das buscas por apartamentos e 68% das pesquisas por casas.

 

Num momento em que o mercado imobiliário anuncia um saldão de vendas por conta da formação de estoques nas principais capitais do país. as mulheres interessadas em adquirir um imóvel ampliam suas buscas nos meios digitais. Mas há ainda uma série de dúvidas que pesam na hora de fechar o negócio: comprar ou alugar? Quais cuidados devem ser tomados na hora da compra ou aluguel? Como declarar o imóvel comprado na planta e já lançado? 

 

O porta-voz da Properati no Brasil, Renato Orfaly, fica à sua disposição para responder essas e outras questões relativas à busca de imóveis. Ele também pode comentar os dados da pesquisa as mulheres que procuram lugar para morar na internet. 

 

 

FemininaImóveisNR - 7 ComunicaçãoProperati