Saúde Criança lança campanha para arrecadar leite em pó

#quemfazniverpedeleite tem como objetivo completar o estoque necessário até o final do ano; alimento é doado às famílias atendidas pela ONG

 

Trocar os presentes de aniversário por leite em pó. Essa é a proposta da campanha #quemfazniverpedeleite, promovida pela ONG Saúde Criança São Paulo, que atende famílias de crianças com doenças crônicas. A meta é arrecadar 160 latas por mês e chegar a 1.600 latas até dezembro – o suficiente para suprir as necessidades das famílias participantes até o final do ano.



O leite e outros alimentos doados são parte da metodologia de atendimento da ONG, que inclui ainda atividades como minicursos de capacitação, orientação profissional e assistência periódica de psicólogos, advogados e nutricionistas. “O objetivo principal é que a família conquiste sua autonomia e, com o aumento da renda e também da autoestima, não precise mais receber doações”, explica Vera Oliveira, gerente-geral do Saúde Criança São Paulo.



Fundado há 23 anos, o Saúde Criança foi eleita três vezes como a ONG mais influente do Brasil pelo ranking da Global Geneva, considerado o “Oscar” do terceiro setor. Em São Paulo, a ONG está presente desde 2011 por meio de uma franquia social e conseguiu reduzir em 90% a hospitalização das crianças participantes.



Para fazer doações para o Saúde Criança São Paulo, entre em contato pelo site www.saudecrianca.org.br/saopaulo ou através do e-mail saopaulo@saudecrianca.org.br.



Sobre o Saúde Criança São Paulo


Saúde Criança São Paulo é uma ONG que atua para promover o autossustento de famílias com crianças que tenham doenças crônicas. Seu trabalho é responsável por reduzir em 90% as hospitalizações de crianças atendidas. Entre as atividades promovidas estão minicursos de capacitação, orientação de carreira e assistência periódica de psicólogos, advogados, nutricionistas e outros profissionais.



A unidade paulistana é uma franquia social. Foi fundada em 2011 por Vera Oliveira, relações públicas que abriu mão da carreira na área  para se dedicar à causa.



O Saúde Criança atua ainda em outros cinco estados brasileiros. Sua metodologia foi desenvolvida há 23 anos pela médica Vera Cordeiro, no Rio de Janeiro, onde fica a matriz.



Site: www.saudecrianca.org.br/saopaulo
Facebook: www.facebook.com.br/SaudeCriancaSaoPaulo
Doações: saopaulo@saudecrianca.org.br /  11 3459-1885

InfantilMisasiSaúdeSaúde Criança