Museu exibe documentário sobre Estação da Luz

Os depoimentos foram gravados com pessoas que vivem e trabalham nos arredores da estação

 

No mês em que comemora nove anos de existência, o Museu da Língua Portuguesa, equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a CPTM, homenageia a Estação da Luz, que também faz aniversário e completa 114 anos, com a gravação do documentário "Luz - Estórias Trilhando História", realizado por educadores e técnicos do próprio Museu.

 

Durante todo o mês será projetado, no segundo andar do Museu, uma coletânea de depoimentos de pessoas que vivem e trabalham nos arredores da estação e que revelam, entre lembranças e experiências pessoais, suas relações com esse patrimônio da cidade de São Paulo.

 

“Colhemos depoimentos de usuários da Estação que de anônimos passaram a fazer parte de nosso acervo da mostra de longa duração, dando, assim, protagonismo à nossa população, donos que são da Língua Portuguesa”, conta o diretor do Museu, Antonio Carlos Sartini.

 

Desta forma, o Museu da Língua Portuguesa convida seus visitantes a conhecerem parte dessas estórias que constroem diariamente a História da estação e da cidade, contada por pessoas que diariamente passam pelo local.
 

SERVIÇO
 

Museu da Língua Portuguesa


Exposição Esta Sala é Uma Piada


Quando: De 20 de dezembro de 2014 a 12 de abril de 2015

Praça da Luz, s/nº - Luz - São Paulo-SP

Metrô e CPTM Luz (0m)

(11) Tel.: (11) 3322-0080

Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h. Aberto até 22h toda última terça-feira do mês (bilheteria fecha às 21h).
 

R$ 6,00 | Grátis aos sábados. Até o final de 2014, grátis também às terças-feiras.


Entrada gratuita para professores da rede pública com holerite e carteira de identidade; crianças até 10 anos e adultos a partir de 60 anos.


www.museulinguaportuguesa.org.br

 

Agenda CulturaCidadesFSB ComunicaçõesSecretaria da Cultura