Marca brasileira participa da Semana de Design de Milão

Marca leva à Europa toda sua brasilidade, inovação técnica, arte e alma por meio da exposição Brazil S/A.

 

A Fahrer, conceituada marca de design genuinamente brasileiro assinada pelos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, participará da 6ª edição do Brazil S/A, que será realizada durante a Semana de Design em Milão,na Universitá Degli Studi di Milano. O espaço é um ponto de encontro para exposições e relacionamento entre empresas e profissionais dos setores de inovação e design, além de arquitetura, decoração e artesanato. Para 2015, o evento tem visitação estimada em mais de 120 mil convidados.

 

Os irmãos Fahrer visam a construção do móvel a partir de um design mais orgânico e natural, seguindo os princípios da marcenaria e técnicas artesanais, em que revelam a busca constante por novos desafios e por uma experiência estética inovadora e surpreendente. Para o evento Brazil S/A, a marca escolheu as peças que traduzem a essência da cultura da brasilidade do design. “Para nós, estar em Milão é, principalmente, a ampliação da atuação do design brasileiro, a contemplação de novos processos e a possibilidade da expansão dos diálogos”, declara Sergio Fahrer.

 

A Fahrer é a marca da expertise do design, da madeira curvada e da maestria do fazer bem feito à mão. Movidos por impulsos genuínos de curiosidade, os designers trabalham em itens de mobiliário únicos, pensados com riqueza de detalhes, nos quais eles imprimem algo de si: suas experiências, histórias de vida, paixões, lembranças.

 

Confira as peças que estarão presentes na Semana de Design de Milão 2015

Estante Moog

Peça: Estande Moog


Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer


Material: Multilaminado naval


Medidas: 0,50m x 0,30m x 2,00m


Conceito: A forma modular da estante remete ao sintetizador presente na música progressiva dos anos 1970. Os módulos da estante têm forma côncava e convexa que se completam e se multiplicam de acordo com a necessidade e tamanho do ambiente. A estante vem com dois complementos que retirados dos nichos se transformam em bancos.

 

 

 Banco Tamanduá


Peça: Banco Tamanduá


Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer


Material: Madeira multilaminadacurvada


Medidas: 0,45 x 0,60 x 0,42 m


Conceito: Como o nome já indica, o banco foi inspirado no Tamanduá Bandeira. Desenhado por Sergio Fahrer, o traço acentua os ângulos da anatomia do animal de aspecto raro e de focinho em formato cilíndrico, muito característico da América do Sul e Central, ameaçado de extinção. A técnica de curvar a madeira, traço característico do designer, se mostra presente nesta peça, que utiliza o mesmo molde para inverter os sentidos das linhas e estruturar o banco.A montagem é feita manualmente por encaixe.

 

 

 Cadeira Lino


Peça: Cadeira Lino


Designer:  Sergio Fahrer e Jack Fahrer


Material: Acrílico reciclado com impressão NANO dos vestidos do estilista Lino Villaventura


Medidas: 0,45 x 0,58 x 0,80 m


Conceito: Como ponto de partida, os irmãos Fahrer e o design de moda Lino Villaventura utilizaram composições de 37 vestidos que repercutem a badalada história de Villaventura. Essas novas estampas foram impressas em placas acrílicas através da nano impressão, tecnologia utilizada na decoração com ineditismo pelos designers. Sergio e Jack explicam que os vestidos foram escolhidos juntamente com Lino: “Enquanto ele separava as peças das coleções que apresentou ao longo de sua carreira, nas edições do SPFW, observamos que a mistura de todos estes vestidos poderiam formar uma nova estampa, um ‘novo tecido’. No trabalho dele existe muito bordado e mistura de várias texturas, num mesmo vestido. E então perguntamos: como ficaria a mistura de vários deles, uns sobre os outros? E o resultado que se apresentou foi fascinante. É esse o trabalho que vamos mostrar”.

 

 

SOBRE A MARCA FAHRER

Considerado atualmente um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sergio Fahrer sempre se interessou pelo uso de novos materiais em suas criações, além de ter que dar conta de um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira, do manejo sustentável, do material reciclado, da necessidade de pensar nos recursos do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com novos materiais e procedimentos. Em 2007, Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Nova York, na galeria de ZestyMeyers e também na InterdesignSource. Em Londres, os irmãos Fahrer têm mobiliário na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret.

 

FAHRER

www.fahrer.com.br

Endereço: Rua Wisard, 157 – Vila Madalena – São Paulo

Telefone: (11) 30317250

Facebook:www.facebook.com.br/fahrerdesign

Instagram: @fahrerdesign

Artes PlásticasDesignFahrerPBD Infinity