Samsung traz monitores curvos para o Brasil

Design de ponta e qualidade de imagem surpreendente, o modelo de 27” é o primeiro a desembarcar no país
 

Líder em inovação e atenta às necessidades e desejos do consumidor, a Samsung é a primeira empresa a trazer monitores curvos, anunciados na CES deste ano, para o Brasil. O primeiro a desembarcar é o modelo S27D590C, de 27 polegadas, que começa a ser vendido no país a partir de hoje.


Entre as vantagens dos produtos estão: maior conforto (curva segue a curvatura natural dos olhos); imersão (maior ângulo de visão); nitidez (melhor taxa de contraste 3000:1 e 350cd além do Game Mode).


A qualidade de imagem superior, graças ao alto contraste e brilho e à resolução Full HD, complementa os monitores curvos da Samsung que têm como principal atrativo a curvatura de 4000R, que a empresa apresenta como resultado de intensas pesquisas para conhecer o raio perfeito para um monitor curvo. A curvatura da tela, que segue a curvatura natural dos olhos, aproxima a distância de todos os pontos da tela até eles, o que dá a impressão do monitor ser maior que outros do mesmo tamanho e resulta numa experiência que lembra um efeito 3D.


Essas características o tornam uma ótima opção para quem passa muito tempo no computador – profissionais do mercado financeiro, médicos, fotógrafos, designers e gamers, já que se trata de uma tecnologia inédita no país.


O design e acabamento do monitor também são pontos de destaque para o S27D590C. Com estrutura premium, metálica e minimalista, a tela fica elevada de modo que quase pareça estar flutuando. O visual ainda garante que ele se adapte bem a qualquer ambiente, sem interferir com o estilo da decoração. Por esse motivo, além do uso para entretenimento, o S27D590C é indicado também para escritórios e home offices modernos.


Ele conta ainda com áudio estéreo de 5 watts de alta qualidade e com diversos recursos que melhoram a experiência de acordo com o conteúdo, deixando-o mais realista e impressionante. É possível, por exemplo, ativar o Game Mode, que detecta mudanças nas cenas e corrige imagens distorcidas, melhora as cores e altera o contraste para uma visibilidade aprimorada. Também dá para conectar vários monitores curvos, de acordo com a capacidade da placa de vídeo do computador, resultando numa experiência ainda mais imersiva.


“O monitor S27D590C é extremamente versátil. Trata-se de um produto premium, com tecnologia de ponta, que traz uma experiência nova para usuários de computador, tanto nas horas livres como para trabalhar”, comenta João Hiroshi, Gerente de Marketing e Produtos B2B da Samsung.


Até o fim do primeiro semestre, mais duas linhas de monitores curvos da Samsung devem chegar ao país: a SE510C e a SE790C. A primeira, voltada para um usuário mais casual, vem sem speakers e com design simplificado; a segunda, para usuários premium, contará com maior resolução e tamanhos de tela (de 29 e 34 polegadas), speaker mais potente e ajuste de altura. A Samsung também espera iniciar a produção nacional do S27D590C nos próximos meses.

 

 
Especificações

 

Modelo

S27D590C (27”)

Proporção

16:9

Resolução

1.920 x 1.080 (Full HD)

Taxa de Atualização

60Hz

Brilho

350cd/m2 (recomendado) / 270cd/m2 (mínimo)

Ângulo de visão

178º (horizontal e vertical)

Taxa de contraste

3000:1 (Mega DCR)

Tempo de Resposta

4ms

Cores

16.7M (8bit)

Interface

1 D-Sub, 1 DP, 1 HDMI

Alto falante

5 Watt estéreo

Funções embarcadas

Game Mode, Flicker Free, MagicUpscale, Eco Saving

Alcance de inclinação

   -2 a 20 graus

Suporte

Suporte de parede de 100 x 100 mm (padrão VESA)

 

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
 

A Samsung Electronics inspira o mundo e transforma o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com

 

Eletros EletrônicosS2 PublicomSamsungTecnologia