Congresso Internacional de Reprodução Humana

Evento deste porte é inédito no país e é realizado pelo Grupo Huntington


O Brasil receberá, pela primeira vez, um grande congresso internacional na área de medicina reprodutiva, nos dias 15 e 16 de maio – o mês das mães, em São Paulo. O 1º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana reunirá os mais renomados especialistas nacionais e estrangeiros, para apresentar e debater as descobertas e avanços na área de pesquisa e práticas clínicas no mundo. 


A maioria dos palestrantes vem de fora do país. Já estão confirmados médicos da Espanha, Bélgica e Itália, e respeitados especialistas brasileiros. Entre eles estão:

  • Prof. Manuel Fernández, diretor do IVI Sevilla, especialista em indução de ovulação e endocrinologia da reprodução; 
  • Prof. Jacques Donnez, da Universidade de Louvain, Bélgica, especialista em endometriose, preservação da fertilidade e transplante de ovário; 
  • Prof. Michel de Vos, da Universidade Livre de Bruxelas, especialista em preservação da fertilidade e maturação in vitro; 
  • Prof. Herman Tournaye, chefe da Universidade Livre de Bruxelas, especialista em fator masculino grave e azoospermia; 
  • Prof. Carlo Foresta, da Universidade de Padova, Itália, especialista em genética e endocrinologia da espermatogênese; 
  • Os brasileiros serão representados pelos sócios-diretores do grupo Huntington, Drs. Eduardo Motta e Paulo Serafini, professor da Unifesp e professor Doutor no Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP, respectivamente.


Além dos diretores e médicos do corpo clínico do grupo, nomes importantes da reprodução assistida brasileira estarão presentes no encontro. Entre eles, Marcos Meseguer, embriologista e supervisor do laboratório do IVI de Valencia, na Espanha; e José Roberto Alegretti, responsável pelos laboratórios Huntington e presidente da Prónucleo. Ambos apresentarão um modelo de evento exclusivo aos embriologistas, com uma das mais modernas técnicas de avaliação embrionária, que Meseguer é especialista, chamada Time-lapse.


A técnica tem como objetivo auxiliar na seleção do melhor embrião para transferência. Através de uma câmera instalada dentro da incubadora, imagens sequênciais são geradas periodicamente e, assim, ao final da análise, cada embrião é avaliado separadamente, de acordo com os padrões ideais de desenvolvimento embrionário. Desta forma, o manuseio e exposição embrionários são reduzidos, garantindo resultados mais promissores para o tratamento de Fertilização In Vitro.


São esperados mais de 200 especialistas. Além dos médicos em reprodução humana, o congresso deverá receber ginecologistas, urologistas, psicólogos, acadêmicos, residentes e enfermeiros. O evento recebe apoio da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia (SBE), Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e Associação Brasileira de Climatério (Sobrac).


Mais informações no site: www.huntington.com.br/eventos 


Agenda:

1º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana

15 e 16 de maio de 2015


Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej

Alameda Santos, 1437 – São Paulo 

 

Sobre o Grupo Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com três unidades instaladas em São Paulo e uma nova unidade em Campinas. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional e internacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras. Visite www.huntington.com.br

 

CDICiênciasHuntingtonNegócios em Saúde