Aprender segunda língua garante desenvolvimento cerebral

 

 
Clique na imagem para fazer o Download...

Alta | Web


 

 

 

Aprendizado de uma segunda língua na infância garante maior desenvolvimento cerebral

O cérebro humano possui aproximadamente 100 bilhões de neurônios, que realizam cerca de 700 bilhões de conexões responsáveis pelas funções motoras, fala, visão, audição, e por adquirir conhecimento. Uma dúvida frequente dos pais é: aprender uma segunda língua na infância confunde a cabeça da criança? A resposta é simples e direta: não, pelo contrário, auxilia no desenvolvimento da força e capacidade mental.


Segundo o Dr. Carlos Alberto Parreira Goulart, neurologista e pai de um aluno da Maple Bear Curitiba, populações diferentes de neurônios são responsáveis pelo aprendizado da língua materna e de outros idiomas. Assim, o aprendizado do inglês, no caso da escola canadense, não interfere no aprendizado do português, pois são atividades cognitivas distintas que neurônios registram de forma separada. Além disso, os neurônios dos pequenos ainda não estão sobrecarregados de informações e possuem maior capacidade para aprender e absorver novos conhecimentos, por isso a facilidade.


O aprendizado de outras línguas aumenta também o desenvolvimento cerebral. “O cérebro pode ser comparado aos músculos do corpo humano, ou seja, quanto mais exercício, mais forte se torna. O estímulo recebido pelo aprendizado exercita o cérebro resultando em maior atividade e força cerebral”, explica Dr. Carlos. Consequentemente, o método de imersão é eficiente, pois não há a necessidade do esforço para compreender e o aprendizado acontece de forma natural, sem traumas.


A longo prazo, os benefícios são ainda maiores. O amadurecimento das populações de neurônios acontece de forma diferente, pois são constantemente estimulados, facilitando o aprendizado de mais línguas no decorrer da vida e estimulando não somente a criatividade, mas também as conexões cognitivas, o que comprova cientificamente que estudar idiomas só traz bons resultados.

 

Sobre a Maple Bear

A Maple Bear é uma escola canadense que oferece um inovador programa escolar infantil e de ensino fundamental, e que tem como referência um curso elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão na língua inglesa para crianças dos 2 aos 5 anos e educação bilíngue a partir do ensino fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento. A franquia curitibana é administrada por Tatiana Dorleans e Silva, formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e atualmente realiza pós-graduação em Gestão Escolar.


Serviço:

Maple Bear Curitiba

Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR)


www.facebook.com/maplecuritiba

http://www.maplebearcuritiba.com.br/

 

 

BG ComunicaçãoComportamentoEducaçãoMAPLE BEAR