Jovens preferem empresas flexíveis ou próprio negócio

Segundo pesquisa desenhada pela Oficina da Estratégia e realizada pela 99jobs.com,  comunidade de carreira com uma visão de trabalho com significado, os jovens brasileiros estão mais propícios a buscar empresas flexíveis ou montar seu próprio negócio. O levantamento foi realizado com 1.625 pessoas, ente o período de 3 a 20 de outubro de 2014, com concentração maior de respondentes de 23 a 27 anos.


Batizado de “Jovens e o Sentido do Trabalho”, o estudo mostra que 50% dos entrevistados trabalham atualmente em uma instituição tradicional como bancos e indústrias, porém, 41% desejam trabalhar nos próximos anos em uma empresa flexível ou inovadora e 32% desejam ser donos do próprio negócio. Atualmente, 15% dos entrevistados é dono do próprio negócio e 23% trabalham em uma empresa flexível.


Além disso, 15% não estão trabalhando no momento e 3% trabalham em uma organização não-governamental (ONG). Em relação ao trabalho desejado, 2% disseram querer não trabalhar no futuro e 8% gostariam de estar empregados em uma ONG.
 

Sobre a 99jobs.com


Lançada em junho de 2013, a 99jobs.com foi desenvolvida com o propósito de ajudar pessoas a encontrarem trabalho com significado e fazerem aquilo que amam. Para que isto seja possível, a comunidade aproxima candidatos e organizações, a partir de opiniões, pontos de vista, valores e cultura organizacional. A plataforma conta hoje com mais de 380 mil usuários cadastrados e informações de 2 mil companhias inscritas. 

99JobsCarreirasComportamentoMisasi