Os benefícios da atividade física durante a gestação

Manter uma rotina de atividade física durante a gravidez oferece vários benefícios à mulher, entre eles está o ganho de força, resistência e tônus muscular. Especialista no assunto, Gisele Wachs, professora do Programa para Gestantes, da academia Bio Ritmo, explica os principais benefícios dos exercícios físicos durante este período tão especial para o público feminino e reforça a ideia de que a mulher pode e deve se cuidar, sempre.

 
Segundo ela, as vantagens de praticar atividades físicas durante a gestação vão muito além do controle de peso, passando pela melhora da postura e das condições cardiocirculatórias. “A mulher ainda precisa colocar o corpo em movimento para que ele possa liberar mais endorfina e trazer sensação de bem-estar para a futura mamãe”, ressalta a orientadora.

 

A professora explica que entre os benefícios também estão a diminuição do desconforto físico provocado pela gravidez, como dores nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço, além da melhora na autoestima e estabilização do humor. “A atividade física durante a gravidez tem como objetivo preparar a mulher para a transformação do corpo durante a gestação, além de preparar para o esforço do parto e ainda colaborar para que a silhueta volte à forma após o nascimento do bebê”, comenta Gisele.

 

Dentro do Programa para Gestantes, a Bio Ritmo oferece aulas específicas e personalizadas, de acordo com as orientações do American College of Sports Medicine (ACSM), maior organização de medicina esportiva no mundo. Os treinos acontecem em horários alternados na unidade Bio Ritmo Moema, localizada na avenida Aratãs, 411. Para participar, basta entrar no site http://www.bioritmo.com.br/freepass e solicitar o free pass.

 

Confira as atividades recomendadas que podem ser adaptadas para este público:

 

-  Alongamento

-  Trabalho de respiração e períneo

-  Pilates no solo

-  Hidroginástica

-  Exercícios de baixo impacto para membros superiores e inferiores

 

A professora Gisele Wachs, do Programa para Gestantes da academia Bio Ritmo, complementa afirmando que exercícios também ajudam a combater depressão pós-parto, diabetes e hipertensão gestacional. “A intensidade deve ser de leve a moderada, variando de acordo com a condição física da mulher”, enfatiza. 


Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 45 mil alunos e 28 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo tem como proposta oferecer um serviço sofisticado para quem busca atendimento especializado, equipamentos modernos e ampla grade de aulas de ginástica. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, o maior do setor de academias da América Latina e 11º maior no mundo, juntamente com a Smart Fit. Mais informações em www.bioritmo.com.br

 

Bio RitmoEsportesIDEALMaternidade