Ação educativa antidopagem esclarece atletas

Durante o Troféu Maria Lenk 2015 – principal torneio de natação do país – os nadadores contaram com um espaço especial que tratou especificamente sobre dopagem no esporte.  A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) contou com um estande, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), para ação educativa que informou os esportistas sobre os riscos e os malefícios do uso de substâncias que afetam o desempenho esportivo.


Foram mais de 1 mil folhetos distribuídos para todos os atletas, comissões técnicas e público que compareceram ao Parque Aquáticos do Fluminense, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de abril. Cerca de 150 atletas responderam perguntas sobre dopagem, receberam material educativo promocional e os atletas puderam ampliar os conhecimentos sobre os riscos do uso de substâncias nocivas à saúde. A próxima ação educativa está programada para o dia 18 de abril, durante evento das maratonas aquáticas, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.  


Os atletas conheceram os seus direitos e deveres, como ser informados sobre todas as etapas do controle e o andamento da coleta de amostra, além das consequências em caso de recusa. 

 

Breno Barros, do Rio de Janeiro

Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
EducaçãoEsportesFSB ComunicaçõesMinisterio Do Esporte