Joaquim Levy falará para mulheres de mais de 50 países

Sessão faz parte da 25ª edição do Global Summit of Women, em São Paulo

 
 O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participará do Global Summit of Women, que se realiza entre 14 e 16 de maio, em São Paulo. O ministro participará do primeiro dia da Cúpula, com o tema "Como fazer negócios com o Brasil", e apresentará sua visão da economia do País e as áreas de potencial investimento para autoridades e empresárias de mais de 50 países. Entre as participantes estão a Presidente de Kosovo, Atifete Jahjaga, e Nguyen Thi Doan, Vice-Presidente do Vietnã, que trará uma delegação de 40 mulheres vietnamitas do mundo dos negócios. O evento também contará com a participação de ministras e de representantes oficiais de países como África do Sul, Austrália, Angola, Antígua e Barbuda, Canadá, Cabo Verde, China, França, Malásia, Peru, Polônia, entre outras autoridades já confirmadas.
 

"O Brasil é a sétima maior economia do mundo e as mulheres líderes de negócios que participam da cúpula estão interessadas em conhecer mais sobre este enorme mercado ", afirma a presidente doGlobal Summit, Irene Natividad. “Estamos muito felizes por poder contar com o ministro Levy, que proporcionará uma visão crítica da economia brasileira logo na abertura do evento”, acrescenta.
 

Com o tema "Mulheres Criativas, Economias Criativas", a Cúpula de 2015 apresentará o papel fundamental das mulheres no mercado global e a inovação que elas aportam para a economia do século XXI. Além da presença de autoridades, participam do evento várias mulheres CEOs de companhias internacionais e brasileiras, como Robin Chase, fundadora da ZipCar e BuzzCar, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Rosa Garcia, CEO da Siemens Espanha, Deanna Goodwin, presidente da Technip América do Norte, Luciane Ribeiro, presidente do Santander Asset Management no Brasil e outras 30 mulheres e homens do mundo corporativo.
 

Sobre o Global Summit of Women

Fundado em 1990, o Global Summit of Women é uma organização não-governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido com a participação dos setores público, privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo.
 

 

FemininaGlobal Summit of WomenInternacionalS2 Publicom