Projeto reúne obra do músico Paulo Leminski

Livro organizado pela filha do artista, Estrela Ruiz Leminski, será lançado em Curitiba nos dias 19 e 20/5


O ‘Songbook Paulo Leminski’, com partituras e letras de 109 composições do autor, além de parcerias dele com outros artistas, será lançado em Curitiba nos próximos dias 19 e 20/5.

 

Publicado pela Editora Iluminuras, o livro de 312 páginas é parte do trabalho patrocinado pela Petrobras que busca resgatar a obra musical do escritor, compositor e músico curitibano. O cd duplo Leminskanções, lançado em 2014, foi a primeira etapa.


O songbook compila rascunhos de obras originais, poemas, fotos e depoimentos de parceiros como Moraes Moreira, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso, além da obra solo de Paulo Leminski. O livro estará nas lojas a partir de maio e as partituras das composições também poderão ser baixadas em www.leminski.com.br.


A produção e publicação do cd duplo e do songobook receberam patrocínio do Petrobras Cultural.


Idealizado pela filha caçula do artista, Estrela Ruiz Leminski, também compositora e poeta, o trabalho começou há cerca de seis anos. Rabiscos em guardanapos e fitas cassete com gravações caseiras serviram como fonte para o projeto.


Além de canções conhecidas como Verdura, Luzes, Filho de Santa Maria e Se Houver Céu, o songbook traz partituras de dezenas de composições pouco conhecidas ou mesmo inéditas, como A Você Amigo e Tigre Royal.


“Meu intuito é que as pessoas conheçam o Paulo e as coisas inéditas feitas por ele. Sempre trabalhamos para divulgar a obra do meu pai. Quem tem 40 anos já conhece as músicas dele, mas a nova geração também precisa conhecer", explica Estrela.


O lançamento do livro, no auditório da Livraria da Vila, em Curitiba, é aberto ao público. Em 19/5, haverá bate-papo sobre o songbook com Estrela Ruiz Leminski. No dia 20, será apresentado o pocket show Leminskanções.


Serviço

Evento: Lançamento do ‘Songbook Paulo Leminski’, patrocínio do Petrobras Cultural

Local: Auditório da Livraria da Vila, shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868, Curitiba/PR)

Programação:

. Terça-feira (19/5), às 20h: bate-papo e lançamento do site com Estrela Leminski

. Quarta-feira (20/5), às 20h: pocket show Leminskanções com Estrela Leminski e Téo Ruiz

Entrada gratuita

 

Agenda CulturaMúsicaPetrobrásS2 Publicom