Homeopatia ajuda a prevenir sintomas da vacina antigripal

Com o início da campanha de vacinação, médico indica homeopatia como opção para reforçar imunidade e preparar o organismo

 

Sempre que se inicia uma campanha de vacinação da gripe, as pessoas ficam em dúvida entre o tomar e o não tomar, por medo de apresentar qualquer reação. Para estes casos, o médico homeopata e professor de homeopatia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), Dr. Francisco José de Freitas, indica os medicamentos homeopáticos e explica que “não são todas as pessoas que vão apresentar algum sintoma depois da vacinação. Isso varia de acordo com cada organismo”.  A homeopatia, segundo ele, é uma opção para prevenir esses sintomas, pois não possui efeitos colaterais e pode ser utilizada simultaneamente, sem efeitos adversos.

 

O médico destaca a importância e a eficácia da vacina. “A vacina não causa gripe, como mistificado por aí. Ocorre que, se o organismo estiver mais predisposto, algumas pessoas podem apresentar sintomas.” Ele explica que o ideal é fazer a prevenção dos eventos adversos da vacinação e não esperar que apareceram para começar algum tratamento. “Prevenir sempre é a melhor opção, não sabemos como cada um vai reagir à vacina, por isso o indicado é que a pessoa tome o remédio homeopático um dia antes de se vacinar”, alerta Dr. Freitas.

 

É importante lembrar que a Associação Médica Homeopática Brasileira apoia a campanha de vacinação. Além disso, alguns trabalhos já comprovam os benefícios que a homeopatia aliada à vacina antigripal apresenta para a população. “Essa classe de medicação apresenta muitas qualidades, pois promove a saúde e estimula o organismo a responder sem apresentar efeitos colaterais”, lembra o médico e professor.

 


Sobre a Boiron

 

Líder mundial na fabricação e venda de medicamentos homeopáticos, a Boiron está presente em mais de 80 países. Em 2013, apresentou um crescimento global de 10,2%. Na filial brasileira esse crescimento foi de 50%, maior crescimento no grupo. A empresa conta com um portfólio de mais de 250 medicamentos e três mil substâncias unitárias registradas, produtos líderes em vendas em vários países, na França, nos Estados Unidos, e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo.

 

No Brasil, a empresa comercializa três medicamentos que podem ser encontrados em todas as redes de farmácias e drogarias, além do Oscillococcinum® 30 Doses, lançado no país em 2013, versão mais duradoura do Oscillococcinum® 200K, indicado como auxiliar na prevenção e tratamento dos estados gripais. Ano passado, esse medicamento registrou um crescimento de 70%. Outras especialidades do laboratório disponíveis aos brasileiros são o Sédatif PC®, que auxilia no tratamento da ansiedade e distúrbios do sono, com um crescimento de 25%, e o Stodal, auxiliar no tratamento da tosse, que apresentou 25% de crescimento no último ano.

 

- www.boiron.com
- www.facebook.com/boironbrasil

 

BoironCDISaúdeSaúde Pública