Esporte interativo no Facebook: líder no esporte mundial

Com um histórico já impressionante de engajamento no Facebook, o Esporte Interativo fechou o mês de maio com o maior número de interações dentre todas as outras páginas de esportes do país e, possivelmente do mundo: 45,6 milhões de interações.  Cada interação é contada a partir de uma curtida, compartilhamento ou comentário em um post. Os dados são do Socialbakers, plataforma internacional de medição de engajamento em redes sociais.

 

Foram analisadas as páginas dos principais grupos de mídias esportivas do país, das Américas e da Europa, incluindo TVs, jornais e sites, e suas plataformas digitais. A comparação se estendeu também para os clubes de futebol, com destaque para Barcelona, Real Madrid, Corinthians e Flamengo, que têm páginas com muitos fãs e que, normalmente, geram bastante engajamento entre os frequentadores. Páginas de atletas populares, como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Kaká, por exemplo, que impactam fãs no mundo todo, também foram observadas. Na comparação com todas essas páginas do Facebook, o Esporte Interativo foi ainda superior.

 

“Estamos sentindo um orgulho imenso dos nossos fãs e da nossa capacidade de engajar e criar um ambiente em que as pessoas se sentem à vontade para falar de futebol e de esportes em geral.  Buscamos todas as principais páginas de clubes, grupos de mídia e atletas do mundo e ninguém chegou a 45 milhões de interações em maio.  Esse resultado mostra que é na página do Facebook do Esporte Interativo que mais se falou sobre esportes no Brasil e no mundo”, explica Mauricio Portela, Vice-Presidente de Mídias Digitais do Esporte Interativo, canal do grupo da Turner.

 

Dois outros pontos chamaram a atenção nessa análise.  O primeiro, é que entre os canais esportivos do país, o engajamento na página do Facebook é 10 vezes maior do que o segundo melhor colocado. O segundo é que as interações nas páginas do canal foram maiores do que fenômenos de fãs mundiais, como Cristiano Ronaldo, Messi e Beckham, e os astros da NBA e NFL.

 

EsportesMidias SociaisS2 PublicomTurner