Startup brasileira está na final do maior prêmio de design

Projeto NewHope EcoTech conta com a expertise da SBAC, especializada em startups e PMEs

 
Pela primeira vez, uma iniciativa brasileira está entre as 46 finalistas entre 1.123 projetos do INDEX: Award (http://designtoimprovelife.dk/index-award-2015-finalists), a mais importante premiação de design no mundo. Realizado a cada dois anos na Dinamarca pelo instituto INDEX: Design To Improve Life, o prêmio já contemplou inovações importantes de empresas como Google e Apple, que novamente figuram com projetos entre os finalistas desta edição. De autoria dos brasileiros Thiago Pinto e Luciana Oliveira, o New Hope Ecotech (http://www.nhecotech.com) foi desenvolvido na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos, e teve a formatação do modelo de negócios realizado no Brasil através da SBAC Advogados (http://www.sbac.com.br), escritório especializado em demandas de startups e PMEs. O projeto consiste em uma plataforma de monitoramento de destinação de resíduos sólidos que estabelece um novo nível de conexão entre as empresas, responsáveis pela destinação dos resíduos, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e as cooperativas de reciclagem e recicladores independentes.
 
"Ter uma ideia é fundamental, mas conseguir concretizá-la é a grande vitória. E a SBAC tem nos ajudado em diversos sentidos nessa caminhada", diz Luciana Oliveira, co-founder da New Hope Ecotech. Segundo Pedro Schaffa, sócio-fundador da SBAC, o diferencial para fazer o projeto New Hope sair do papel foi o modelo de atendimento diferenciado e acessível oferecido pela SBAC. "Nós conseguimos formalizar e abrir caminho para empresa estabelecer seus primeiros contratos por um preço muito acessível. Talvez isso não fosse possível em um modelo de assessoria tradicional, onde o acesso é muito mais restrito", resume Schaffa.
 
A cerimônia de anúncio dos vencedores do INDEX: Award 2015 acontece no dia 27 de agosto, em Copenhagen, Dinamarca. O New Hope Ecotech concorre com projetos como o Powerwall, iniciativa da montadora americana Tesla, o Self Driving Car e o Cardboard, ambos do Google, e até o Bitcoin, o projeto de moeda virtual que estabelece um novo paradigma nas relações de pagamento que acontecem em ambiente digital.
 
Sobre a SBAC
Fundada em junho de 2014 por Pedro Mesquita Schaffa, Luaci Absher Bellon e Lucas Ayres de Camargo Colferai, a SBAC ((www.sbac.com.br) é um escritório de advocacia que fornece soluções jurídicas para startups e pequenos e médios empresários em um modelo alternativo de atendimento, baseado em planos com preços e serviços tabelados.

Empreendedorismo e StartupInternacionalNR - 7 ComunicaçãoSBAC