Empesa lança canal com dicas para RHs e empreendedores

A Catho Empresas, unidade de negócios focada no atendimento ao segmento corporativo da Catho, lançou recentemente um canal no Youtube com conteúdo próprio para RHs e empreendedores. A otimização das seleções, a contratação de profissionais e a retensão de talentos são os principais temas abordados pelos especialistas do site de empregos líder no Brasil. O canal ainda conta com três séries: ‘Recrutar é um talento’, ‘Empreender é um Talento’ e ‘Minuto Catho Empresas’.

 

Na série ‘Recrutar é um Talento’, é possível conhecer histórias de pessoas altamente envolvidas com a profissão de recrutador. São dicas e experiências de gente que gosta de gente. Já na ‘Empreender é um talento’, empreendedores compartilham experiências de seus negócios com histórias que buscam inspirar empresários ou futuros. Completando a geração de conteúdo, na ‘Minuto Catho Empresas’ os especialistas da Catho procuram prestar uma rápida consultoria para auxiliar empresas a melhorar processos com as principais ferramentas e informações do setor.

 

Outra novidade na geração de conteúdo para empresas e empreendedores é o lançamento dos eBooks Catho Empresas. Serão lançados oito livros digitais, dois por mês, totalmente gratuitos para auxiliar os profissionais de Recursos Humanos e empreendedores.  Entre os dois primeiros já lançados, um deles tem enfoque no passo a passo dos processos seletivos, enquanto o outro é mais voltado para saber como publicar um anúncio da vaga atraente.

 

“Conseguir o melhor profissional, otimizar a seleção de candidatos e reter talentos são tarefas que exigem técnicas apuradas e amplo conhecimento de ferramentas atuais e de setor. Com esses conteúdos, a Catho Empresas busca apoiar companhias e abastecer aqueles que precisam encontrar as melhores soluções no recrutamento e seleção”, comenta Luis Testa, Gerente de marketing da Catho Empresas.

 

Sobre a Catho

 

A Catho é o site de empregos líder no Brasil e pioneiro no seu segmento. Com o objetivo principal de facilitar contratações, o site funciona como um canal entre os candidatos que buscam novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Anualmente, mais de 1 milhão de profissionais utilizam a Catho e têm acesso a 1,8 milhão de vagas publicadas por cerca de 95 mil empresas. Utilizando cruzamento de dados, inteligência artificial e outras tecnologias, a empresa segue modernizando o processo de recrutamento e seleção do país e facilitando as contratações. Os profissionais ainda podem beneficiar-se de ferramentas gratuitas como o Guia de Profissões e Salários da Catho e conteúdos exclusivos com dicas de carreiras no canal da Catho no Youtube.

Catho OnlineEmpreendedorismo e StartupFSB ComunicaçõesMídias Sociais