O crescimento do mercado de beleza no Brasil
Avanços da internet móvel e o grande potencial do segmento fomentam oportunidades para o surgimento de novas plataformas online que oferecem praticidade para espaços de beleza e seus usuários

 

O mercado de beleza brasileiro tem chamado a atenção de diversas marcas em todo o mundo. Ele já representa 11% do mercado mundial e deve ocupar o 2º lugar em consumo nos próximos cinco anos, segundo dados do Euromonitor Internacional. Acompanhando essa tendência e apostando em um serviço que traz benefícios tanto para espaços de beleza, quanto para consumidores desses serviços, a Vaniday foi criada. A plataforma oferece diversas facilidades que otimizam o tempo e as agendas dos salões e tornam a procura pelos serviços extremamente prática e fácil.

 

A Vaniday é uma plataforma online onde o consumidor, de acordo com a sua localização atual, encontra estabelecimentos de beleza e bem - estar no local desejado, conhece seus profissionais, serviços oferecidos, preços e avaliações de outros usuários. Ao escolher o espaço e o serviço, é possível agendar pelo próprio website Vaniday ou pelo aplicativo já disponível nos smartphones iOS e Android.

 

O projeto Vaniday existe há alguns anos e a empresa aguardou os avanços da internet para lançar a plataforma no Brasil. O crescimento do mercado de telefonia móvel, a melhora na entrega das tecnologias 3G e 4G para os consumidores e o grande potencial do mercado de beleza foram fatores que influenciaram a escolha do lançamento no Brasil em abril de 2015. No entanto, a plataforma está em expansão e hoje  já está presente na França, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes com expansões em andamento em outros paises da Europa e Oceania.

 

Segundo o Cofundador e CEO da Vaniday no Brasil, Cristiano Soares, o mercado de beleza online no Brasil ainda é muito pouco explorado. “O mercado brasileiro é enorme e ainda não há plataformas onlines estruturadas, completas e com um bom produto. O nosso país é um dos mercados com mais potencial no segmento de beleza no mundo, atrás apenas de grandes potências como EUA e Japão. Em 2014, foram gastos com serviço de beleza no Brasil em torno de R$20 bilhões sendo que 20% das compras de produtos de higiene/beleza já acontece online. Atualmentehá mais de 4.6 milhões de profissionais de beleza atuando no Brasil e 550.000 salões de beleza registrados, por isso há um grande mercado para explorarmos”, comenta o CEO.

 

Hoje, a Vaniday já conta com mais de 7 mil cadastros em sua plataforma entre salões de beleza, profissionais e usuários e espera chegar a marca de 100 mil usuários cadastrados até o final de 2015.

 

Os espaços de beleza

 

O segmento de salões de beleza tem crescido significantemente e é um dos maiores geradores de emprego desse mercado. Nesse cenário, os estabelecimentos estão investindo cada vez mais em seus profissionais e em diferenciais e serviços que possam estimular a preferência dos clientes. Relacionamento, praticidade e atendimento são fatores que influenciam a escolha dos consumidores e a Vaniday oferece essa oportunidade de tornar a relação salão versus cliente, cada vez mais funcional com uma plataforma de agendamento de serviços, comparação de preços e opiniões de outros usuários.

 

Entre os benefícios para os espaços estão:

 

  • Otimização de agenda;

  • Captação de novos clientes;

  • Presença no ambiente online, 7x7, 24h por dia;

  • Maior visibilidade com portfólio online;

  • Organização da base de clientes;

  • Relacionamento e histórico de atendimento;

 

Para os usuários:

 

O consumidor está em busca de praticidade, rapidez e inovação. A Vaniday chega ao mercado para reunir essas características em um só serviço e oferecer uma plataforma que facilita o dia a dia do usuário e otimiza as agendas dos profissionais dos espaços de beleza.

 

A plataforma é democrática e há serviços para todos os bairros, de todos os preços e para todas as classes sociais. Entre os benefícios:

 

  • Encontrar o serviço mais próximo, de acordo com a localização atual;

  • Comparar preços;

  • Avaliar profissionais e conhecer a opinião dos outros usuários;

  • Agendar o serviço escolhido em tempo real, pela plataforma ou aplicativo.

 

Sobre a Vaniday

 

A Vaniday é uma plataforma online para encontrar profissionais de beleza e bem-estar e agendar serviços de forma prática, simples e segura. Os profissionais podem divulgar seu trabalho, se conectar com novos clientes e fidelizar clientes antigos, aumentando sua renda. Os clientes podem descobrir novos serviços e profissionais, realizar agendamentos online e vivenciar uma nova experiência de beleza e bem - estar. A Vaniday é investida pela Rocket Internet, empresa líder em plataformas na internet fora dos Estados Unidos e da China, que localmente construiu sucessos nesse segmento como Dafiti e Westwing. Para saber mais sobre a Vaniday, visite www.vaniday.com.br ou faça o download do aplicativo na App Store e na Google Play.

 

 

BelezaComportamentoNR - 7 ComunicaçãoVaniday