Customização com tecidos e papéis de parede

Móveis e objetos de decoração podem ser transformados com a aplicação desses materiais

 

Sabe aquele móvel antigo que você já cansou, mas ainda é útil na sala? Ou a peça de decoração que já está desgastada pelo tempo mas tem um valor sentimental? Esses objetos podem ser completamente transformados com uma customização simples, usando tecidos e papéis de parede.

 

O custo para trocar armários e mesas costuma ser alto e a customização é uma boa opção para renovar o móvel gastando menos. “A aplicação do tecido pode ser feita somente na frente das gavetas, nos pés das mesas ou até no fundo dos nichos e dos armários. Isso já dá uma cara totalmente nova ao ambiente, sem a necessidade de trocar o móvel todo”, comenta a arquiteta Tatielly Zammar.

 

A profissional utilizou essa técnica nos móveis do Quarto do Bebê, ambiente projetado na Casa Cor Paraná 2015. Os móveis soltos, como o berço e a cabeceira da cama auxiliar, ganharam detalhes em tecido e o berço foi envolvido por um painel estofado. A frente das gavetas do armário e da cômoda e as caixas funcionais para brinquedo também receberam aplicações. O tecido utilizado pela profissional é um poliuretano que remete ao couro na cor branco perolizado. Esse material também possui as versões lisas e texturizadas, nas opções em tons de marrom, cobre e preto.   

 

Outro revestimento que pode ser utilizado para personalizar móveis e objetos é o papel de parede. A variedade de estampas e cores é infinita e ele pode ser facilmente recortado para fixar em peças de decoração. “Nesse caso, a instalação é um pouco diferente. Ao invés da cola de papel de parede, deve ser utilizada uma cola que tenha aderência à superfície daquele móvel ou objeto. Por isso é importante contratar uma equipe especializada para realizar o serviço”, explica Tathyane Celante, proprietária da Adornié Ambientes.

 

Quando o papel de parede for utilizado, deve-se prestar atenção para que o objeto não esteja localizado em um ambiente úmido, que possa prejudicar a fixação do material. Os papéis e tecidos também podem ser usados para disfarçar aspectos indesejados em um ambiente, como portas ou interruptores e tomadas. “Os papéis de parede e tecidos são versáteis, podem ter qualquer cor e estampa e estar presentes em diversos lugares dentro de um ambiente”, finaliza a arquiteta Tatielly Zammar.

 

 

Sobre a Adornié Ambientes:


A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, estão constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo.


Serviços:


Adornié Ambientes
Tel: (41) 3014-6180
Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba


atendimento@adornie.com.br
www.adornie.com.br


Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 9h às 19h e sábado das 9h às 15h 

 

ADORNIÉBG ComunicaçãoDecoraçãoDesign