Setor de moda íntima prevê expansão de 1,5% em 2015

Entre os dias 2 e 4 de agosto serão apresentadas as principais tendências da moda íntima para a temporada de primavera/verão 2016 durante a 25ª Fevest, Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, que acontece em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Considerada a maior feira de lingerie da América Latina, a Fevest reunirá, este ano, cerca de 100 expositores entre confeccionistas e fornecedores.



O evento oferece, aos profissionais do setor, uma ótima possibilidade para alavancar novos negócios. De acordo com o IEMI Inteligência de Mercado, especializado em pesquisas e análises do setor têxtil e de vestuário, para 2015 estima-se uma expansão da produção para o segmento, em torno de 1,5% em volumes de peças.

 

“Contribuem para explicar este possível crescimento, a elevação da taxa de câmbio, com uma forte apreciação do dólar frente ao real, o que tende a frear as importações e a reabrir as oportunidades de exportação por parte dos médios e grandes fabricantes nacionais”, afirma Marcelo Prado, diretor do IEMI.



Segundo o estudo “Mercado Potencial de Moda Íntima e Meias” recém-lançado, elaborado pelo IEMI a produção deste segmento, que engloba a confecção de calcinhas e sutiãs, camisolas, pijamas e modeladores apresentou uma leve retomada nos seus volumes de produção, em torno de 2,4% acumulados em 2013 e 2014.



O IEMI também analisou que na região sudeste se concentra o maior número de empresas do segmento de roupas íntimas 54,1%, seguida da região nordeste, com 19,4%, da região sul, com 17,7%, e da região centro-oeste, com 8,0%, ficando a região norte com aproximadamente 0,7%. Um dos destaques é a produção de sutiãs com 141.971 milhões frente às 132.871 milhões de peças de 2013.

 

Segundo os dados levantados no estudo o grande varejo especializado é o principal canal de venda desses artigos no país, com 53,0% do volume total produzido e 62,7% dos valores totais das roupas íntimas em 2014. “As companhias estão em fase de modificação de seus modelos de negócio, passando de fabricantes para gestores de marcas, com novos canais de distribuição” finaliza o diretor do IEMI.


 

Serviço

 

Fevest, Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima.

Data: 2 a 4 de Agosto

Local: Country Club, Nova Friburgo,

Endereço: Avenida Conselheiro Julius Arp, 140 - Centro, Nova Friburgo - RJ

 

Sobre o IEMI

 

O IEMI Inteligência de Mercado, foi criado em 1985 para atender a crescente demanda das indústrias e entidades por dados numéricos e comportamentais relativos aos seus mercados, bem como para ajudar a sustentar o planejamento de suas ações. O IEMI tornou-se a principal fonte de informações para importantes setores da economia brasileira, como moda íntima, contribuindo para seu melhor desenvolvimento.

 

Site: www.iemi.com.br

ADS ComunicaçãoIEMIModaModa Feminina