Campanha incentiva redução de desperdícios de alimentos

Aproximadamente 20% da comida que os brasileiros colocam no prato vão para o lixo. Pensando nisso, a Ecobenefícios disponibiliza para os seus clientes a campanha “Prato Consciente” que já levou informação para mais de sete mil pessoas. Emações realizadas em restaurantes, em particular, foi obtida uma redução de 48% no desperdício de alimentos – o resto-ingesta (o que sobra no prato) passou de 25 gramas para 14 gramas por pessoa.

 

No Brasil, cerca de 40 mil toneladas por dia de alimentos são jogadas fora – quantia suficiente para satisfazer a fome de 19 milhões de pessoas, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

O vídeo da campanha tem mais de 570 mil visualizações no YouTube e 580 mil compartilhamentos no Facebook,  a campanha “Prato Consciente”, da Ecobenefícios, não é sucesso apenas nas redes sociais. A iniciativa recebeu o prêmio “Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com o objetivo de destacar empresas que alinham interesses empresariais aos da sociedade, e o “Prêmio Colunistas 2013”, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o mais antigo e tradicional prêmio de comunicação e marketing do Brasil.

 

O vídeo pode ser assistido no canal da Ecobenefícios no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=V0FvyIYeWOI.

 

Mini Currículo

 

A porta-voz Anajara Moraes é a responsável pelo serviço de nutrição da Embratec – Ecobenefícios, realizando palestras, cursos e pesquisas de preço.  Anajara é formada em nutrição pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e especialista em tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

EcobeneficiosMarketingMercado AlimentícioSP4 Comunicações