Petrobras patrocina espetáculo “Beija-me como nos livros”

Montagem da companhia Os Dezequilibrados (RJ) percorrerá 22 cidades do Brasil e terá apresentações no município catarinense em 19 e 20 de setembro

 

A Petrobras patrocina a pesquisa, a criação e a turnê do espetáculo “Beija-me como nos livros”, da companhia carioca Os Dezequilibrados, que chega a Rio do Sul (SC) para apresentações nos dias 19 e 20 de setembro no Espaço Alternativo da Fundação Cultural.

 

Em cena, a história do amor e as questões que envolvem dois casais contemporâneos alternam-se com mitos amorosos como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Dom Juan” e “Werther”. O espetáculo pretende evidenciar que o modo de amar pode ser uma construção cultural e repetição de padrões pré-estabelecidos. 

 

Para estruturar a peça, a companhia selecionou os quatro mitos amorosos que, em alguma medida, representam a forma de amar praticada em cada um dos quatro momentos históricos abordados e também os locais em que essas épocas foram mais expressivas.

 

Com direção e dramaturgia do premiado diretor Ivan Sugahara, o espetáculo é estrelado pelos atores convidados Julio Adrião e Cláudia Mele, além de Ângela Câmara e José Karini, integrantes da companhia.

 

A companhia


Dirigida por Ivan Sugahara, a companhia Os Dezequilibrados foi fundada no Rio de Janeiro em 1996. Desde então, já montou 19 espetáculos.

 

Em 2013, foi selecionada na área de manutenção de grupos teatrais do Petrobras Cultural. Com duração de três anos, o patrocínio inclui a manutenção da sede, na Escadaria Selarón, na Lapa, administrada pelo grupo em conjunto com Tárik Puggina, da Nevaxca Produções, e que conta com mais duas companhias residentes: a Cia. dos Atores e a Pangeia cia.de teatro.

 

Petrobras Cultural


O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

 

SERVIÇO


"Beija-me como nos livros"
19 e 20 de setembro, às 20h
Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Rui Barbosa, 204, Rio do Sul)
Entrada: R$ 30, R$ 15 (meia-entrada)
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Desconto de 50% na compra de até dois ingressos para clientes do Cartão Petrobras

Agenda CulturaPetrobrásS2 PublicomTeatro