O que faz o consumidor clicar no "comprar agora"?

De acordo com a Navegg, empresa de data provider e DMP, vários elementos contribuem para essa decisão como plataformas adaptadas a desktops e mobiles para permitir uma navegação com alta qualidade.

 

Credibilidade, com sistema de pagamento com selo antifraude e eliminação de etapas desnecessárias na hora de finalizar a compra também evitam que o cliente desista e feche o navegador no meio do caminho. Investir em marketing de conteúdo, blogs, vídeos e textos mais informativos sobre os produtos, espaço para consumidores relatarem o que acharam do produto, além de interação com redes sociais são outros fatores que fidelizam e facilitam a decisão do consumidor de optar por sua marca.

 

 Como os clientes querem se sentir especiais, personalizar a campanha é outra maneira de conseguir se diferenciar de outros e-commerces concorrentes. O segredo é usar os próprios dados de audiência do site para oferecer produtos de acordo com o perfil e o comportamento de compra do consumidor online.

 

 Você tem interesse nessa sugestão de pauta? O Adriano Brandão, diretor comercial da Navegg está à disposição para falar com você sobre isso, tendo como base as análises que a Navegg faz dos usuários de internet no Brasil e América Latina. Abaixo seguem mais informações sobre ele e a empresa:

 

Sobre a Navegg

 

A Navegg é referência no mercado latino-americano como data provider e DMP. Fundada em 2008, a empresa, sediada no Brasil, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores e dispositivos mobile. A Navegg conhece as afinidades e interesses de mais de 107 milhões de internautas brasileiros, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas virtuais.

 

  A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez dos principais editores da América Latina, utilizam soluções da Navegg para ter informações qualitativas sobre os visitantes de seu site e para acionar sua audiência, assim como grandes agências e anunciantes. Visite o site para conhecer todas as soluções: www.navegg.com

 

Adriano Brandão é fundador e diretor comercial da Navegg. Com formação em Design e Comunicação Social, tem 18 anos de experiência na construção e gestão de produtos para internet, com ênfase na área editorial e de publicidade. Entre outros projetos, foi o responsável pela área de produtos e operações digitais da Rede Globo no Paraná (Gazeta do Povo, RPC TV).

 

BRSAComportamentoE-commerceNavegg