Tiago Abravanel estreia com a Orquestra Instituto GPA

Ao lado de jovens músicos de comunidades carentes, cantor fará concerto exclusivo no Teatro Maksoud Plaza 
  

O dia 31 de outubro será especial para a Orquestra Instituto GPA. Nessa data, o cantor Tiago Abravanel fará sua primeira apresentação com os 40 músicos da orquestra, em evento gratuito no Teatro Maksoud Plaza, às 19h30. Com pout-pourri de músicas de Tim Maia, entre algumas surpresas, o repertório promete comover o público.

 

A seleção musical foi feita pela diretora artística da Orquestra Instituto GPA, Renata Jaffé, em parceria com a equipe de Tiago. Eles deram prioridade a canções que ganharam nova roupagem quando tocadas com a orquestra. O espetáculo terá regência do maestro Daniel Misiuk.

 

“Estamos sempre em busca de novas e interessantes parcerias para o mundo da música erudita. O talento, a flexibilidade e a energia do multiartista Tiago Abravanel foi o que mais nos chamou atenção. Esperamos que esse concerto seja apenas o começo de um casamento de grande sucesso”, afirma a diretora do Instituto GPA, Dary Bacellar.

 

Para Tiago Abravanel, a expectativa com o concerto é entreter o público e chegar ao coração das pessoas. Ele conta como se sentiu no primeiro ensaio com os integrantes da orquestra: “Quando entrei na sala, os músicos começaram a tocar um medley de músicas do Tim Maia, e me emocionei muito. Foi realmente lindo, e será um prazer participar de um projeto que incentiva o aprendizado por meio da música.”

 

Compostas por até 40 integrantes, as orquestras Instituto GPA, com grupos em São Paulo e no Rio de Janeiro, são um desdobramento do Programa de Música & Orquestra Instituto GPA, um projeto gratuito e sem fins lucrativos, financiado pelo Instituto GPA. Ao longo de 14 anos, os grupos já se apresentaram em vários Estados brasileiros, além de em países como Argentina, Estados Unidos, Itália e França, somando mais de 800 concertos e público superior a 300 mil pessoas.


Serviço:
 

Concerto Orquestra Instituto GPA & Tiago Abravanel
Data: 31 de outubro
Horário: 19h30 – pede-se chegar com antecedência, porque o evento é sujeito à lotação
Local: Teatro Maksoud Plaza
Endereço: Al. Campinas, 150 – Bela Vista - São Paulo, SP
Entrada gratuita – contribuição sugerida 1 kg de alimento não perecível para a instituição beneficente Cáritas.


 

Sobre o programa Música & Orquestra Instituto GPA

 

O Programa de Música & Orquestra Instituto GPA foi criado em 1999, para atender à demanda dos colaboradores do GPA por uma iniciativa que ensinasse música a seus filhos. Com a intenção de trabalhar a educação musical como ferramenta para formar cidadãos, os cursos se estenderam às comunidades vizinhas e aos núcleos educacionais situados na Grande São Paulo (Osasco e Morumbi) e nas cidades de Santos, Rio de Janeiro e Brasília.
 

Ao longo de seus 16 anos, o Programa de Música & Orquestra Instituto GPA já beneficiou mais de 14 mil jovens. Nesse período, com a proposta de proporcionar ao público apresentações de música clássica, as orquestras realizaram mais de 800 concertos em vários Estados, e em países como Itália, Estados Unidos, França e Argentina, com alcance de mais de 300 mil pessoas.

 

Sobre o Instituto GPA


O Instituto GPA, uma organização não governamental sem fins lucrativos, foi criado em 1998 pelo GPA, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais em suas comunidades de atuação. Oferece gratuitamente programas que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre guiado pelo propósito: “educação para a ética, liderança e autonomia”.

 

Mobiliza públicos estratégicos em São Paulo (Osasco, Morumbi e Santos), Rio de Janeiro (capital e São Gonçalo) e Brasília, principalmente com os programas Música & Orquestra Instituto GPA (curso com duração de dois anos e formação da orquestra), Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos (NATA) e com campanhas solidárias realizadas nessas regiões ao longo do ano. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 85 mil pessoas.

Agenda CulturaInstituto GPAMúsicaRP1 Comunicação