Livros homenageiam 170 anos de poema de Edgar Allan Poe

Editora Empíreo lança livro colaborativo e edição de luxo trilíngue inspirados no poema O Corvo

 

Os amantes da literatura e de Edgar Allan Poe acabam de ganhar em um mesmo dia dois grandes lançamentos da editora Empíreo. 
 
A versão de luxo trilíngue do "O Corvo" e o "O Corvo - um livro colaborativo" têm lançamento marcado para segunda-feira, 14 de dezembro, às 19:30, na Unibes Cultural em São Paulo.
 
Com capa dura e as bordas todas pintadas de preto, a versão trilíngue contém o original do poema em inglês, as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa (português) e Charles Baudelaire (francês). A edição também vem lindamente ilustrada pela talentosa Lupe Vasconcelos (The Art of Lupe Vasconcelos).
 
Já o livro O Corvo – um livro colaborativo contém 53 textos de autores escritos pelo público e sete de convidados. Entre eles, estão André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes, Edyr Proença, Salomão Larêdo, Bruno Godói e Andrei Simões.
 
A obra conta também com ilustrações de artistas selecionados de várias partes do país, além da contribuição de três grandes ilustradores escolhidos para o projeto: Zakura Aoyama, Eduardo Seiji e o renomado tatuador Victor Octaviano, responsável pela capa da obra. O Corvo – um livro colaborativo já é uma leitura essencial para os amantes da boa literatura, aqueles que adoram histórias de mistério e, acima de tudo, para os fãs de Edgar Allan Poe.
 
Em parceria com a Inspiratorium, escola de cinema e artes, o audacioso projeto também terá alguns de seus contos adaptados para o cinema em um longa metragem.
 
 
Serviço:
 
Lançamento O Corvo: um livro colaborativo e O Corvo Edição Trilingue
Quando: 14 de dezembro
Onde: Unibes Cultural ( Rua Oscar Freire, 2550, Sumaré, São Paulo)
Horário: 19:30
Aberto ao público
 
CulturaEmpireoLilian ComunicaLiteratura