App ajuda aluno a gerenciar progresso acadêmico

O Bb Student é um aplicativo baseado na necessidade do aluno, a fim de ajudá-lo a gerenciar seu progresso acadêmico

 

Blackboard (www.blackboard.grupoa.com.br), líder mundial em soluções tecnológias para educação, anuncia que está disponível no Brasil o Bb Student, um app desenvolvido para ajudar os estudantes a gerenciar seu progresso acadêmico de forma ágil, fácil e disponível no dispositivo que os alunos preferirem. Trata-se de mais uma solução de mobilidade para um ensino centrado no aluno, oferecendo uma experiência mais completa e prazerosa, e que integra outras duas soluções da empresa, o LMS/AVA Blackboard Learn e a ferramenta de webconferência Blackboard Collaborate..

 

Disponível para dispositivos iOS, Android e Windows, o Bb Student é uma aplicação intuitiva, desenhada para atender a específicas necessidades dos usuários, como por exemplo o acesso ao fluxo de atividades, informações do curso e conteúdo, notas, exercícios e testes. Além disso, proporciona interação constante do aluno com professores, tutores e colegas.

 

“Os estudantes de hoje são muito bem informados, seletivos e estão constantemente conectados. Por confiarem nos dispositivos móveis como a ferramenta ideal para ajudá-los a gerenciar seu dia a dia de uma forma geral, têm a expectativa de que sua vida educacional também esteja acessível ‘na palma de suas mãos’. Portanto, com o Bb Student o ajudamos a otimizar sua rotina, com acesso direto às informações que ele precisa, a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Pavlos Dias, gerente nacional de operações da Blackboard.

 

O Bb Student foi inicialmente lançado nos Estados Unidos, em julho deste ano, durante o Bb World 2015, evento anual realizado pela Blackboard, e nasce para complementar as soluções lançadas pela empresa dentro de sua Nova Experiência de Aprendizagem. Com isso a empresa quer trazer uma abordagem inovadora, centrada no aluno, cujo objetivo é promover maior engajamento, interação e qualidade de aprendizado por meio de tecnologias integradas.

 

Sobre a Blackboard Inc.


A Blackboard é uma das principais desenvolvedoras de tecnologia educacional do mundo e tem como meta reimaginar a educação, desafiando o pensamento convencional e desenvolvendo novos modelos de aprendizagem. A fim de atender às necessidades do aluno moderno e das instituições que os servem, a Blackboard implanta tecnologias e serviços relevantes e significativos para o crescimento tanto das instituições de ensino quanto dos alunos. A partir de parcerias com instituições de ensino fundamental, médio e de ensino superior, além de organizações empresariais e agências governamentais em todo o mundo, ajudamos cada aluno a atingir seu pleno potencial. Para mais informações sobre educação, acompanhe o Blog Desafios da Educação: www.desafiosdaeducacao.com.br ou acesse nosso site www.blackboard.grupoa.com.br.

 

Sobre o Grupo A Educação


O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem) bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais MedicinaNET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.

 

BlackboardBRSAEducaçãoTecnologia