Mães participam de ensaio amamentando seus filhos em locais públicos

 Iniciativa visa reduzir preconceitos e valorizar o ato da amamentação

 

Nos próximos dias, um grupo de 25 mulheres de Londrina fará um ensaio fotográfico amamentando seus filhos em locais públicos da cidade. As fotos, que serão clicadas pelo fotógrafo Flávio Santos, e compartilhadas pelas mães em redes sociais, visam reduzir preconceitos contra o ato da amamentação em público, e conscientizar outras mulheres sobre a importância da nutrição consciente de seus filhos.

 

A iniciativa contará com o apoio da fonoaudióloga Cristiane Gomes, que é professora da Unopar e consultora internacional em amamentação pelo International Board of Lactation Consultant Examiners (ILBCE). “Essas mulheres defendem a amamentação sem restrições porque entenderam que ela proporciona bem-estar e melhor qualidade de vida aos bebês”, explica a professora e consultora.

 

De acordo com o fotógrafo, as mulheres foram divididas em pequenos grupos e serão fotografadas em lugares como restaurantes, ônibus, aeroporto, shopping, museu, feiras, supermercados, entre outros. “Inspirado em outros grupos similares que fizeram fotos em locais na natureza, pretendemos mostrar a amamentação como algo normal, em meio ao cotidiano, e que não deve ser olhado com preconceito”, diz Santos.

 

O primeiro ensaio acontece neste domingo, dia 29, a partir das 9h, no Aeroporto e na Feira do Artesanato, no calçadão de Londrina.

FotografiaMaternidadeS2 PublicomUnopar