Opções para tornar o quarto de hóspedes mais funcional

Ano Novo,  casa nova! Em época de festas, a casa fica repleta de amigos e familiares, e não há nada mais agradável do que ter um cantinho especial, aconchegante e prático para acomodar bem os convidados.

Considerado um ambiente coringa, o quarto de hóspedes é um espaço multifuncional, já que, no decorrer do ano, pode se transformar em escritório ou sala de TV. São tantas opções de móveis funcionais e descomplicados para recriar este ambiente em um clima de bem estar que qualquer hóspede vai querer voltar antes das próximas férias. 

Confira abaixo algumas opções práticas, confortáveis e lindas para compor um quarto de hóspedes e proporcionar alguns dias de descanso para curtir sem preocupação.

 

                                                                       

 

1. Eucatex- Eucafloor Ambience 5G no padrão Linho

O diferencial do piso fica por conta do tempo de instalação das réguas: um simples “click” indica que o encaixe está concluído. Por não utilizar cola, o ambiente pode ser usado imediatamente após a conclusão dos trabalhos.  

www.eucatex.com.br 

 

2.Espaço Til – Puff C34 Mandala, de SOB (Será o Benedito)

Revestido em lona reciclada  com enchimento em EVA reciclado, o puff é perfeito para decorar espaços reduzidos e funcionais.

www.espacotil.com.br

 

3. Madeira Bonita – Mini cômoda Denver

A capital do estado do Colorado é a inspiração para a peça, que possui puxadores horizontais na extensão total do móvel, representando as amplas avenidas da cidade. As linhas geométricas revelam a arquitetura moderna e agrega sofisticação e requinte.

www.madeirabonita.com 

      

4.Acierno – Móvel Dormusa, por Claudio Lazzarini e Carl Pickering (1992)

Além de ser um sofá, o móvel também se transforma em uma cama de solteiro, mesinha de cabeceira, mesa de centro, banco, escrivaninha. A peça conta com elementos dinâmicos que funcionam individualmente e interagem em conjunto, criando múltiplas configurações e possibilidades funcionais.

www.acierno.com.br       

 

                                                                

 

5. Clami - Rack Belle, criado pelo designer Ronald Sasson

o rack apresenta um design que torna qualquer ambiente elegante e funcional, podendo receber aparelhos eletrônicos, itens decorativos etc.

www.clami.com.br   

 

6. La Lampe – abajur Mimo 

O abajur traz ângulos suaves que enchem de alto astral qualquer ambiente, onde a luz difusa funciona bem tanto nos cantos da sala quanto em cabeceiras de cama.    

www.lalampe.com.br 

 

7. Coza- Cestas Organizadoras de Linho 

Feita com 100% de linho, a coleção possui nove peças de diferentes tamanhos. Assim como grande parte dos produtos da marca, os itens podem ser aplicados a diferentes funções, armazenando revistas, acomodando vasos de flores ou mesmo como cestos de roupas. 

www.coza.com.br

 

8. Maq ID- Gaveteiro Conect Fixo, da linha Conect 

Assinada pelo designer de produtos Everaldo Rodrigues, a peça é composta por móveis modernos e versáteis que possibilitam a configuração do espaço de várias formas, adequando-se a diversos perfis.   

www.maqid.com.br 

 

9. By Kamy- tapete Kilim Caleidoscópio 
O tapere apresenta degradê de cores em seus desenhos que proporciona um efeito visual deslumbrante graças à incidência de luz e a matéria prima natural

www.bykamy.com.br

 

10. Empório Fahrer - sofá cama BEL AIR 

Inspirado nas linhas do famoso carro da Bel Air da  década de 1957, o móvel possui duas almofadas nas laterais que caem sobre os braços, servindo como apoio de cabeça e - quando configurado no modo cama - pode ser usado com travesseiro.   

www.emporiofahrer.com.br 

 

                                                          

 

11- Herança Cultural - escrivaninha Jade, de Arthur Casas 

A peça foca na organização do ambiente de trabalho com design interessante, inteligente e ergonômico, podendo também ser utilizada como uma mesa de apoio ou aparador para acomodar os pertences dos convidados.   

www.herancacultural.com.br 

 

12- Futon Company - Oslo é um sofá de 2 lugares / cama e chaise de solteiro da nossa coleção ClicClac.

Equipado de um mecanismo importado inédito, a peça leva o manuseio do sofá-cama à simplicidade de um clic e um clac. A peça é customizável, tanto no revestimento da estrutura, das almofadas, do rolo de encosto quanto no futon.

www.futon-company.com.br

 

13- Saccaro - Cômoda Mezzo

A cômoda pode ser utilizados como apoio ou mesa de cabeceira no quarto, a servindo como peça decorativa além de funcional.  

www.saccaro.com.br 

 

14- Dunelli – Mesa lateral Gravina, em madeira com acabamento em laca vermelho.
Moderno e versátil, a peça é ideal para complementar a decoração do quarto de hóspedes.   

www.dunelli.com.br  

 

15-Monica Cintra - Banco Gamboa

O banco Gamboa possui base em alumínio com pintura eletrostática na cor corten e assento em madeira de reaproveitamento Pau Ferro. 

www.monicacintra.com.br

 

DecoraçãoDenise DelalamoDenise Delalamo ComunicacaoDesign