Ensino de idiomas de forma mais divertida

 

Com a febre de jogos em realidade aumentada, confira o que os games educativos dos selos de idiomas Richmond e Santillana Español têm para estimular o aprendizado dos alunos
 

A realidade aumentada recentemente tornou-se um sucesso entre os brasileiros por conta da chegada do jogo PokemonGo©. A possibilidade de visualização de elementos “virtuais” no nosso cotidiano real encanta milhares de pessoas e esse recurso lúdico pode ser usado também a favor da educação e do aprendizado de uma segunda língua. Os games educativos em realidade aumentada Play and Learn e Juega & Aprende, desenvolvidos pelo Grupo Santillana para seus selos de idiomas – Richmond (inglês) e Santillana Español (espanhol) – acompanham as necessidades pedagógicas dos alunos por meio dessa que é uma das últimas tendências em tecnologia educacional.

Brincar e aprender! Criado com criteriosa função pedagógica, o game integra o desafio linguístico lançado pelo aplicativo à solução a ser dada com as cartas impressas que acompanham o jogo. Para responder à questão que aparece na tela do dispositivo que o aluno estiver utilizando, o jogador deverá apontar a carta correspondente para a câmera do dispositivo, que indicará, por meio de uma animação em realidade aumentada, se ele acertou ou errou a resposta.

Indicados para alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental (6 a 11 anos), esses jogos inovadores estimulam o aprendizado do idioma utilizando recursos de realidade aumentada com animações em 3D e pode ser acessado pelo desktop (Windows), tablet ou smartphone (ambos, Android). Assista ao vídeo de apresentação.

O jogo, que pode ser adquirido em livrarias ou diretamente nas filiais da editora em todo o Brasil, contempla um box exclusivo com 100 cartas ilustradas divididas em dez categorias temáticas, um livro com atividades lúdicas e motivadoras, e um código de acesso que libera a versão integral do game. 
 

Sobre a Richmond
Fundada em Londres, em 1992, a Richmond está presente em mais de vinte países da Europa e das Américas. Seu objetivo é produzir e editar materiais destinados ao ensino da Língua Inglesa e, principalmente, oferecer soluções para professores de todos os países nos quais atua, respeitando a singularidade de cada um. A Richmond faz parte do Grupo Santillana, principal referência no mercado de educação básica e literatura em países ibero-americanos. 

Sobre a Santillana Español
A Santillana Español é uma editora internacional que está presente no Brasil há mais de dez anos. Durante esse período, estabeleceu um sólido processo de elaboração de materiais para o ensino de espanhol como língua estrangeira no contexto das salas de aula brasileiras.
 

EducaçãoJuvenilRichmondS2Publicom