Dicas para economizar na viagem para assistir as Paralimpíadas

Além dos valores mais baixos dos ingressos, há diversas alternativas para economizar em transporte, hospedagem e alimentação e deixar a viagem até 50% mais barata

 

Ao contrário dos preços exorbitantes das Olimpíadas, um dos motivos do sucesso de vendas dos ingressos para os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro, é o valor popular das entradas. Os preços variam de R$10 para modalidades como goalball e tênis de mesa (fase de grupos) até R$130 para assistir a final do Basquetebol em cadeiras de rodas.

No entanto, a economia para as Paralimpíadas vai muito além do valor dos ingressos. Os custos da viagem para os turistas que quiserem assistir aos jogos e conhecer as estruturas do Parque Olímpico nessa temporada podem sair praticamente pela metade. Confira algumas ferramentas que podem ajudar a aproveitar as Paralimpíadas Rio 2016 pagando mais barato!

 

Transporte

Que tal pegar uma carona de São Paulo ao Rio de Janeiro? Em aplicativos de carona compartilhada como o BlaBlaCar, a viagem pode sair até 50% mais barata do que uma passagem de ônibus para o mesmo destino. E para os motoristas que oferecem a carona no aplicativo, o pagamento recebido, geralmente, compensa o valor gasto no combustível e, neste caso, a viagem fica bem mais em conta.

Hospedagem

Para quem vai passar a noite na cidade, o site Cuponomia oferece cupons de descontos gratuitos para reservas de hospedagem nos sites Hoteis.comBestDay. Com a  reserva pela internet, os visitantes,  além de comparar os melhores preços de hotéis, podem economizar de 10% a 20% na diária, utilizando os cupons.

 

Alimentação

Uma das principais queixas dos visitantes do Rio 2016 foi o alto custo da alimentação nos restaurantes do Parque Olímpico e, para evitar surpresas e não ficar refém dos preços, uma boa alternativa é fazer a reserva antecipada pela internet. O aplicativo Grubsteroferece 30% de desconto na reserva de variados restaurantes do Rio de Janeiro. Outra opção para economizar são as redes de Fast Food como o Bob's e McDonald's, que são tradicionalmente baratos e também oferecem promoções e cupons de desconto na internet.

 

CuponomiaEsportesNR-7 ComunicaçãoTurismo