10 poemas famosos para ler com as crianças

 

Leiturinha seleciona obras para criar um momento mágico de leitura

 

Se os adultos já se encantam com poesia, para as crianças, as obras podem abrir as portas para um novo mundo. Versos rimados, metáforas e métricas são muito atrativos para as crianças, que têm a capacidade de compreender - e muito bem! - a linguagem e, o que é melhor, criar gosto pelo estilo.

A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, possui uma curadoria que seleciona obras especiais para as crianças, e selecionou 10 poemas famosos para ler com os pequenos. A dica dos especialistas é sempre criar um momento lúdico na hora da leitura, caprichar na entonação e incentivar a criatividade, deixando que eles se familiarizem com a obra e leiam à sua maneira.

1. O Menino Azul – Cecília Meireles

2. Pontinho de Vista – Pedro Bandeira

3. A porta – Vinicius de Moraes

4. Poeminha do Contra – Mario Quintana

5. O Direito das Crianças – Ruth Rocha

6. A Lua foi ao Cinema – Paulo Leminski

7. Guarda-chuvas – Rosana Rios

8. A Centopeia – Marina Colasanti

9. Canção para ninar dromedário

10. Convite – José Paulo Paes

Para ler os poemas na íntegra, basta acessar o Blog Leiturinha.

 

Dica de Leitura: Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira

“Por que motivo as crianças, de modo geral, são poetas e, com o tempo, deixam de sê-lo?”

Para ler mais, a Leiturinha indica Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira, organizada e ilustrada por Adriana Calcanhotto. Nesta obra, a cantora e compositora brasileira reuniu poesias dos maiores poetas brasileiros em um livro dedicado às crianças de todas as idades.

Livro: Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira

Autora e ilustradora: Adriana Calcanhotto

Editora: Edições de Janeiro

Melhor idade: Todas

Onde encontrar: na Leiturinha Digital

 

Fonte: Blog Leiturinha

 

Sobre a Leiturinha

Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada para mais de 18 mil famílias distribuídas em cerca de 2.700 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia na entrega de experiência, carinho e curadoria para os leitores mirins, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo seus livros - selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada pequeno leitor, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito ao aplicativo Leiturinha Digital - com mais de 700 livros e 300 vídeos - e também ao clube de vantagens com descontos de até 50% em diversas marcas e lojas parceiras. Para mais informações, acesse:www.leiturinha.com.br

 

 

 

 

LazerLeiturinhaNR-7 ComunicaçãoPais e Filhos