5 vantagens de morar em uma residência estudantil

5 vantagens de morar em uma residência estudantil

O final do ano está aí e logo aparece a preocupação com o Vestibular. Para os jovens que vão ter que mudar de cidade vem o conflito: E agora onde vou morar? Para resolver isso, Juliano Antunes e Celso Martineli fundaram a ULIVING Brasil empresa focada em desenvolver e administrar residências estudantis. Pelo modelo proposto pela ULIVING, o morador tem o conforto de uma casa com serviços similares aos oferecidos por um hotel. Abaixo elencamos cincovantagens para o estudante que está pensando em adotar esse novo estilo de vida já que terá que mudar de cidade por conta da escolha universitária:

1)    Despesa consolidada em uma única taxa. “No valor pago mensalmente, está incluído as despesas com água, luz e internet WiFi. Também oferecemos cozinha equipada e lavanderia coletiva. Todas as áreas comuns são espaços compartilhados e os quartos são totalmente mobiliados. Também há disponíveis serviços pay per use” – explica Juliano Antunes,  CEO da ULIVING Brasil .

2)    Convívio como uma grande família. Segundo um Estudo sobre Desenvolvimento Adulto de Harvard que acompanhou a vida de 724 homens durante 75 anos, o segredo para felicidade está nos relacionamentos, que nos mantém felizes e saudáveis. “Na ULIVING formamos uma grande família para esses jovens que estão longe de casa, criamos salas de estudo inspirados em espaços de coworking, pois queremos incentivar a inovação e promover a integração entre os moradores. A troca de experiências, as amizades, o apoio e o espírito de união entre eles é algo que cresce a cada semana e traz benefícios mútuos, pois ajuda a superar os desafios do dia a dia longe da família” – conta Juliano Antunes.

3)   Incentivo ao empreendedorismo. Na Europa e EUA, os estudantes vão para a faculdade e de lá criam startups ou tem ideias para novos modelos de negócios. A ULIVING pretende ser um agente fomentador para a criação de ideias e negócios interessantes também. Por isso desenvolve parcerias com empresas para inserção do jovem universitário e morador no mercado de trabalho. Além disso promove nas duas unidades em operação, palestras com expoentes do mercado profissional.

4)   Segurança. Em cada unidade da ULIVING Brasil tem um profissional contratado que fica disponível 24 horas por dia para dar apoio aos estudantes. A ULIVING possui uma estrutura para cuidar dos moradores e atende-los em qualquer emergência. 

5)   Comodidade para os pais – “muitas vezes, o estudante que chega na ULIVING nunca morou sozinho e aqui a gente explica até como arrumar a cama. Ele ganha independência e começa a andar pelas próprias pernas. Além disso, somos o porto seguro para os pais, já que às vezes, eles não conseguem falar com os filhos e ligam para cá para saber noticias” - explica Juliano Antunes. 

Digital TrixEducaçãoJuvenilULIVING BRASIL