7 livros para fazer uma maratona com os pequenos
 
 
 

Livros ajudam as crianças a lidarem com a saudade e até incentivam a comer mais frutas

 

Ler com as crianças é sempre um momento de diversão, união, criatividade, e claro, muito aprendizado. Alguns assuntos mais delicados, como desfralde, medos, dificuldade para comer frutas e a maneira de lidar com os sentimentos, podem se tornar muito mais fáceis se abordados junto com histórias encantadoras.  

Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, vive todos os dias selecionando as melhores histórias para encantar crianças de todas as idades. Com tantos livros especiais, a equipe pedagógica da Leiturinha selecionou 7 livros para fazer uma maratona de leitura com os pequenos e criar um momento cheio de diversão e aprendizado.

 

1. O Monstro da Solidão

Fred dormia em seu quarto feliz e sossegado, quando acorda de repente e sente muito medo de ficar sozinho no escuro. Ele não imaginava que poderia existir esse sentimento e que ele poderia vir a qualquer hora. Fred vai descobrir que pode pensar, sonhar, desenhar, ler e brincar sem que o Monstro da Solidão deixe o medo tomar conta.

Livro: O MONSTRO DA SOLIDÃO

Autora e ilustradora: Vana Campos

Editora: Cachecol Editora

Melhor idade: 4 a 6 anos

 

2. Uma dica de leitura interativa

Neste livro os pequenos poderão empurrar, puxar e deslizar as abas em cada página, desenvolvendo suas habilidades motoras e tornando a leitura interativa e muito prazerosa.

Livro: DIVERSÃO NO ZOOLÓGICO

Quem produziu? Editora Girassol

Melhor idade: 1 a 2 anos

 

3. Um livro para incentivar os pequenos a comer frutas

Como incentivar as crianças a comerem frutas desde cedo? Para cada número, uma fruta; e para cada pedacinho dela, uma forma geométrica. No final, uma receita! Os pequenos vão se divertir em dobro e descobrir que livros e frutinhas são uma delícia!

Livro: SALADA DE FRUTAS

Autora: Nara Raggiotti

Editora: Carochinha Editora

Melhor idade: 2 a 3 anos

 

4. Um livro para ajudar a usar o penico

Essa dica vai ajudar mamães e papais na missão do desfralde. É uma história bastante divertida e a criança descobrirá, com a ajuda de Nathan, que a girafa, o porquinho, a galinha e até mesmo o urso já usam penico. Nathan percebe que já está na idade de usar também.

Livro: VOCÊ SABE USAR O PENICO?

Autor e ilustrador: Guido Van Genechten

Editora: Saber e Ler

Melhor idade: 2 a 3 anos

 

5. Caiu o dente da Fada do Dente. E agora??!

A fada do dente: “Ai, meu Deus… Mamãeeee, meu dente caiu!”

A mamãe: “Então coloque embaixo do travesseiro que a fada do dente vem pegar.”

A fada do dente: “Mas mamãe, a fada do dente sou eu!”… Agora serei A fada do dente banguela…

Livro: A FADA DO DENTE BANGUELA

Autora: Lulu Lima

Ilustrador: Elder Galvão

Editora: Mil Caramiolas

Melhor idade: 4 a 6 anos

 

6. Pequeno se diverte em casa também!

É preciso ter muita atenção à vida cotidiana, pois são nestes momentos que as crianças constroem sua aprendizagem, descobrem como cuidar de si e a se relacionar com os outros e o mundo. Assim, entendendo sobre suas tarefas cotidianas, cada criança aprenderá a construir sua independência. Este livro ensina os pequenos a explorar a criatividade e descobrir o que cada cantinho de casa pode oferecer de divertido para suas brincadeiras.

Livro: DIVERSÃO EM CASA

Quem produziu? Editora Girassol

Melhor idade: 1 a 2  anos

 

7. Um livro sobre saudade

As horas passam bem devagar, o tempo parece mole e derrete como um sorvete ao sol. A saudade vive em uma casa muito especial assim como a do caracol. Com esta história, as crianças entenderão um pouco mais sobre este sentimento tão especial!

Livro: QUANDO A GENTE TEM SAUDADE

Autores: Vana, Nic e Inês

Ilustradora: Inês

Editora: Cachecol Editora

Melhor idade: 6 a 7 anos

 

Fonte: Blog Leiturinha

 

Sobre a Leiturinha

Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada para mais de 22 mil famílias distribuídas em cerca de 3.100 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia na entrega de experiência, carinho e curadoria para os leitores mirins, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo seus livros - selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada pequeno leitor, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito ao aplicativo Leiturinha Digital - com mais de 700 livros e 300 vídeos - e também ao clube de vantagens com descontos de até 50% em diversas marcas e lojas parceiras. Para mais informações, acesse: www.leiturinha.com.br

 

 
LeiturinhaLiteraturaNR-7 ComunicaçãoPais e Filhos