Fogo de Chão resgata sabor e história do arroz carreteiro

 

 

 

FOGO DE CHÃO RESGATA SABOR E HISTÓRIA DO ARROZ CARRETEIRO

 Nutritivo e saboroso, prato tradicional dos carreteiros conquista diferentes paladares

 

 

Não é de hoje que o arroz carreteiro, comida típica do extremo Sul do Brasil, faz sucesso entre os brasileiros. O prato tem conquistado o paladar de muitos, por se tratar de uma rica e saborosa opção para o almoço ou o jantar. Na renomada rede de churrascarias Fogo de Chão, a receita tem se tornado um hit entre os clientes, garantindo uma experiência excepcional de resgate à tradição gaúcha.

Já se passaram quase 250 anos, mas o carreteiro ainda continua presente entre os gaúchos, assim como em todo o país.  Alinhada sempre à tradição, a receita, tem sido inovada pela churrascaria mantendo o mesmo sabor com o gosto da carne e o temperinho do arroz. "Esse prato é sem dúvida marcante em nossos restaurantes, completamente particular e instigante", garante Silvana Kalckmann, Country Manager da rede Fogo de Chão.

Em uma refeição que tem o churrasco como o prato primacial, o arroz carreteiro é um acompanhamento perfeito e mais apreciado pelos gaúchos.  Todo esse amor pelo prato se deu porque o arroz foi um forte produto da cultura agrícola regional e muito consumido pelos carreteiros quando atravessavam o Sul do Brasil. Em suas paradas, era preparado o charque – uma carne de boi salgada que era secada ao sol e vento e em seguida picada – que misturada ao arroz dava origem a tão famosa receita.

O arroz carreteiro pode ser degustado em todas as unidades da Fogo de Chão e tem como objetivo agregar novos sabores ao apetitoso churrasco gaúcho com cortes macios, suculentos e bem temperados.

 

SOBRE A REDE ______________________________________________________________

A rede Fogo de Chão possui 10 restaurantes no Brasil, está presente em cinco cidades, quatro Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em Porto Rico, Estados Unidos e México. O primeiro restaurante no país foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1979. Com seus cortes de carnes especiais da tradição gaúcha, pratos requintados e aperitivos saborosos que conquistou apreciadores graças à qualidade, sofisticação e sabor marcante da cozinha Fogo de Chão somados a excelência no atendimento e às instalações aprazíveis. Informações e reservas: www.fogodechao.com.br.


 

Dicas de Bares e RestaurantesDione AlvesFogo de ChaoGastronomia