Aprenda a fazer o delicioso risoto de cavaquinha

De autoria do chef Antonio Batista, receita faz parte da Noite do Risoto, oferecido até 10 de dezembro no Matisse Restaurante

risoto

Até o dia 10 de dezembro, o Matisse Restaurante, conceituado restaurante do Royal Palm Residence, apresenta a Noite do Risoto, que promete agradar o paladar de todos os clientes, com ingredientes selecionados.

Como entrada o chef Antonio Batista elegeu um saboroso gratin de siri, camarão e cogumelos frescos com folhas tenras da horta. Os pratos quentes estão disponíveis em três deliciosas opções: risoto de cavaquinha com leite de coco e manga, perfumado com gengibre; risoto de bacalhau, salmão defumado e alho poró crocante; e o risoto de funghi secchi com pêra e queijo brie. A sobremesa fica por conta de uma taça de chocolate em duas texturas com praliné de amêndoas.

O valor do Festival é de R$67 por pessoa, não incluindo bebidas e estacionamento. O Matisse Restaurante conta com uma carta de vinhos completa com rótulos que harmonizam com os pratos do festival.

Aprenda abaixo uma das receitas que participam do especial:

Risoto de cavaquinha com leite de coco e manga, perfumado com gengibre

Tempo de preparo: 1 hora

Número de porções: 1

Ingredientes

- 80 gramas de arroz carnaroli pré-cozido;

- 40 gramas de queijo parmesão;

- 50 ml de vinho branco;

- 5 gramas de alho;

- 5 gramas de cebola;

- 40 gramas de manga;

- 70 gramas de cavaquinha;

- 1 litro de caldo de peixe ou legumes;

- 20 gramas de manteiga;

- 10 ml de leite de coco;.

- gengibre ralado a gosto

Modo de fazer

Coloque a manteiga na caçarola, junte o alho e a cebola e deixe dourar um pouco. Acrescente o arroz, o caldo e mexa para desprender o amido e ficar cremoso. Continue mexendo e adicionando caldo. Logo em seguida, coloque a cavaquinha picada e a manga cortada em cubos; envolva-os no risoto. Tempere a gosto, acrescente o azeite, o leite de coco e o queijo parmesão. Mexa vigorosamente. Sirva em um prato fundo, decore com ervas fresca. Sirva.

NOITE DO RISOTO - MATISSE RESTAURANTE

Quando: Até 10/12

Horários: Jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h

Valor: R$ 67, por pessoa, entrada risoto sobremesa - não inclusas bebidas e estacionamento

Reservas: (19) 2117-4203

Endereço: Royal Palm Residence - Rua Conceição, 450, Centro, Campinas/SP

 

Sobre o Matisse Restaurante

Reconhecido e premiado por sua qualidade e inovação em gastronomia, o Matisse Restaurante oferece uma culinária leve e contemporânea inspirada nas tradições italiana e francesa. O restaurante conquistou sete vezes consecutivas uma estrelada concedida pelo "Guia Quatro Rodas" e também faturou, em duas edições da "Revista Veja - O Melhor de Campinas" na categoria comida variada.

 

Reservas e informações: (19) 2117-4203 
Visite www.restaurantematisse.com.br

 

GastronomiaPipah ComunicaçãoReceitas e CulináriaRoyal Palm Residence