Descubra qual é o melhor intercâmbio para o seu perfil

Quando a vontade de fazer um intercâmbio chega, a dificuldade na hora de escolher uma modalidade que tenha a ver com o perfil do participante pode ser um fator desmotivador. Para ajudar quem se vê diante de diversos tipos de programas sem saber qual é o mais adequado, a Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural no Brasil, elencou quais tipos de intercâmbio têm mais a ver com cada perfil.

Se ainda restar alguma dúvida, a rede promove hoje, dia 15 de dezembro, às 17h, um Expert Talk voltado a quem quer saber de tudo sobre programas de intercâmbio. O Expert Talk é uma palestra online e em tempo real para tirar dúvidas e fornecer todos os detalhes para quem quer viver uma experiência de intercâmbio. A participação é livre e as inscrições podem ser feitas pelo site da Experimento.

Confira as dicas a seguir:

Apaixonado por viagens

viagens 

Os adeptos daquele sentimento conhecido como “wanderlust”, que em português indica o desejo de viajar, de caminhar rumo ao desconhecido, estão sempre pensando no próximo destino. Uma ótima opção para quem tem esse perfil é aproveitar essa motivação para aprender novos idiomas e conquistar o mundo com muito mais independência. Os Cursos de Idiomas da Experimento são oferecidos em mais de 20 países e em sete idiomas diferentes, com duração a partir de uma semana. Se visitar apenas um país não for suficiente, existe a possibilidade de estender o intercâmbio e fazer um tour por vários países. O Experimento Travel Plus oferece roteiros de seis, sete ou nove dias saindo de Londres, com visitas a países como França, Espanha, Suíça e Itália.

 

Espírito família

familia 

Nem sempre intercâmbio significa morar com muitas pessoas de diferentes perfis e nacionalidades. Para quem não abre mão do convívio familiar, existem programas que estimulam essa característica. O Au Pair é um deles, em que meninas de 18 a 26 anos moram durante um ano com uma família dos Estados Unidos, trabalham cuidando das crianças e estudam.

Outra possibilidade é o Demi Pair, destinado a homens e mulheres a partir de 18 anos e oferecido na Austrália. Com foco em curso de idiomas, o programa permite que o intercambista ajude a família hospedeira nas tarefas da casa e no cuidado com as crianças durante no máximo quatro horas por dia. Em troca, recebe a acomodação e refeições. Vale lembrar que outros tipos de intercâmbio também permitem a hospedagem em casa de família.

 

Foco na carreira

 carreira

Se aprimorar o currículo for o objetivo principal do intercâmbio, os Programas Universitários, Formação Profissional e Estudo Trabalho são ótimas opções. Nos Universitários, o Study Abrod, por exemplo, permite que o jovem faça um semestre ou ano letivo em uma universidade no exterior. O Formação Profissional oferece cursos em diferentes áreas do conhecimento, e o Estudo Trabalho, como o próprio nome diz, abrange um curso de idiomas e a chance de trabalhar ganhando na moeda local.

 

Engajado em causas sociais

 voluntario

Existe um tipo de intercâmbio perfeito para quem tem vontade de viajar, ajudar as pessoas e ainda aprimorar outro idioma no exterior: o Trabalho Voluntário. Há projetos voltados para as áreas de saúde, serviços sociais, meio ambiente e educação na África do Sul. Para participar, os requisitos são ter mais de 18 anos, conhecimento intermediário em inglês e o desejo de trabalhar com seriedade no projeto escolhido. Os programas têm duração a partir de duas semanas.

Ainda não se decidiu? Participe do Expert Talk para conhecer outras modalidades e escolher a ideal para os seus objetivos.

 

Serviço

Expert Talk – Experimento Intercâmbio Cultural

Data: quinta-feira, dia 15 de dezembro de 2016

Horário: 17h

Inscrições: http://www.experimento.org.br/expert-talks

 

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 35 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Formação Profissional, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Advice Comunicação CorporativaEducaçãoExperimento Intercambio CulturalTurismo