Natureza exuberante da Chapada das Mesas no Maranhão
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Poço Encanto Azul na Chapada das Mesas
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Cachoeira da Prata - Chapada das Mesas
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedra Caída - Chapada das Mesas
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Portal da Chapada
Alta | Web

 

Descubra a natureza exuberante Chapada das Mesas no Maranhão

O pacote da Venturas Viagens inclui passeios por cachoeiras, nascentes, cânions e mirantes 

 

 A Chapada das Mesas não é tão famosa quanto às outras chapadas, mas de alguns anos para cá tem recebido cada vez mais turistas e surpreende com sua natureza exuberante, árvores retorcidas, cânions, riachos e paredões de rochas de arenito que escondem um paraíso 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas.  A Venturas Viagens oferece um roteiro para explorar o local de 6 dias com saída todas as quartas de março a dezembro, inclusive na páscoa,com saída no dia 12 de abril.

Localizada no sul do Maranhão, o Parque da Chapada das Mesas está entre as cidades de Carolina, Riachão e Estreito, a cerca de 840 km de São Luís. Um roteiro que impressiona os turistas o ano inteiro. Com 24 mil habitantes, a cidade de Carolina é o ponto de apoio para conhecer região.  No centro histórico, dezenas de casarões históricos funcionam hoje como pousadas e um pequeno comércio que vende artesanato.

A aventura começa nas trilhas com uma vista impressionante da Chapada das Mesas a partir do Portal da Chapada, passagem obrigatória para quem visita a região. O roteiro inclui um passeio até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalina, que é ideal para a prática de flutuação, visitação ao Poço Azul, Cachoeira Santa Paula e Cachoeira do Moreno e Cachoeira Santa Bárbara, uma das maiores quedas da Chapada das Mesas, com 70 metros de altura.

 O pacote inclui também passeio para Cachoeira de São Romão, a maior em volume d´agua do Maranhão e às Cachoeiras da Prata, conjunto constituído de três quedas formadas pelo Rio Farinha. No Eco Resort Pedra Caída, há várias piscinas e paradas para banho de cachoeira.

Um dos diferenciais desta viagem é o passeio para a Serra Torre da Lua, que inclui caminhada e navegação no Rio Tocantins  para apreciar o por do sol.  O objetivo do passeio é o contato puro com a natureza e contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de "mesetas". No percurso é possível ver pelas nascentes da Luíza e Descanso do Guerreiro e no final da tarde apreciar o por do sol do Rio Tocantins.

Para baixar as fotos, clique aqui:

drive.google.com/drive/folders/0BxaAf7Rzr04sancwZHhvdlAxT2s

 Serviço

Pacote para Chapada das Mesas no Maranhão

Duração: 6 dias e cinco noites

Saída: todas as quartas

Inclui: traslado de ida e volta a partir de Imperatriz (MA), hospedagem com café da manhã, algumas refeições, passeios, guia e taxas de entrada, seguro-viagem e brinde. A partir de R$ 2.209 por pessoa em quarto triplo. Não inclui passagem aérea.

Mais informações: goo.gl/RhzvhM

Venturas Viagens

Tel: (11) 3879-9494

atendimento@venturas.com.br

http://www.venturas.com.br/

 

Sobre a Venturas Viagens: operadora e agência de turismo atuante desde 1992 se especializando na Chapada Diamantina. Atualmente possui um catálogo variado composto por roteiros personalizados e organizados de acordo com o perfil de cada viajante nos seis continentes do planeta.
 

NacionalPatricia RibeiroTurismoVenturas Viagens