Aprenda uma deliciosa receita de tilápia vermelha

Chef Daniel Valey sugere para a data a tilápia vermelha em crosta de azeitonas secas, julienne de pupunha e emulsão de frutas cítricas
 

receita

Apesar da tradição de receitas de bacalhau na Semana Santa, cresce a procura por outros tipos de peixes - seja por gosto pessoal ou mesmo pelo alto preço do bacalhau nesta época do ano. O chef Daniel Valay, do restaurante La Palette, localizado no resort Royal Palm Plaza, preparou uma sugestão especial: filé de tilápia vermelha em crosta de azeitonas secas, julienne de pupunha e emulsão de frutas cítricas.

Aprenda a receita abaixo:

Ingredientes

* 800 gramas de filé de tilápia vermelha

* 300 gramas de azeitona azapa

* 8 unidades de ervilha torta fresca

* 80 gramas de farinha de rosca

* 300 gramas de palmito pupunha

* 2 unidades de laranja

* 2 unidades de limão siciliano

* 2 unidades de lima da persa

* 1 unidade de grapefruit

* Azeite

* Sal

* Pimenta do reino

Modo de Preparo

Retire os caroços das azeitonas e leve ao forno a 160ºC por 1 hora para desidratar, sempre tomando cuidado para não deixar queimar. Deixe esfriar e passe no processador para virar uma farinha e acrescente a farinha de rosca e reserve.

Retire o suco das frutas cítricas e leve ao fogo para reduzir a 1/3. Emulsione com o mixer duas medidas de azeite com a medida da redução cítrica e reserve. Com o auxílio de um mandolin, corte o palmito pupunha em julienne e leve ao fogo para cozinhar. Deixe 5 minutos após abrir fervura, escorra e refogue com azeite e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.

Branqueia a ervilha torta e reserve. Tempere os filés de tilápia com sal, tomando cuidado pois a azeitona já é salgada e pimenta do reino. Coloque a farinha de azeitona por cima do peixe fazendo uma crosta e regue um fio de azeite. Leve ao forno já pré-aquecido à 180ºC por 15 minutos.

Montagem do Prato

Em um prato coloque o palmito pupunha no centro e por cima o peixe, com o auxílio de uma colher coloque a emulsão cítrica envolta do palmito, a ervilha torta aberta ao meio por cima do peixe e finalize com um fio de azeite.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos
 

Sobre o Royal Palm Plaza 

O Royal Palm Plaza é um ícone da transformação do turismo nacional e um dos hotéis mais premiados do país. A estrutura de lazer inclui piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, quatro quadras de tênis, fitness center, cinema, biblioteca e spa. A área de piscinas passou por uma completa renovação, com piscinas climatizadas e amplos e confortáveis espaços para espreguiçadeiras. Para completar, a nova piscina infantil conta com um enorme balde preenchido inúmeras vezes com água renovável e ainda um enorme tobogã. Outros destaques para as crianças são o Miniville, espaço exclusivo onde três personagens levam os pequenos para uma atmosfera lúdica; e o Kata Kuka, espaço de 4.500 m² caracterizado com cenário pré-colombiano, onde ocorrem divertidas expedições. Dentro do complexo, o The Palms foi totalmente arquitetado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Estruturalmente são 116 apartamentos Master, sendo 85 unidades com vista para os jardins internos do resort.

Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925
Visite www.royalpalm.com.br
Siga no Facebook (facebook.com/royalpalmoficial)
e  no Twitter (@royalpalmhoteis)
Instagram (@royalpalmoficial)

Dicas de Bares e RestaurantesPipah ComunicaçãoReceitas e CulináriaRoyal Palm Plaza