Alfabetização bilíngue pode auxiliar em futuras oportunidades
Evellyn Ezidio
Clique na imagem para fazer o Download...
Os pequenos tem contato com conteúdos bilíngue desde cedo, o que auxilia na compreensão e entendimento mais rápido
Alta | Web
Evellyn Ezidio
Clique na imagem para fazer o Download...
Na Maple Bear Curitiba, com aulas interativas, os alunos tem contato com a fluência, aprimorando ainda mais a fala no novo idioma
Alta | Web

“Speaking english” desde o berço

Alfabetizar os filhos em um ensino bilíngue pode auxilia-los futuramente. Saiba quais as vantagens

   Sempre ficamos encantados ao ver crianças na faixa etária de dois a sete anos falando em inglês, mais ainda quando o coração enche de orgulho em vermos os nossos próprios pequenos fazendo isso. Porém, mais que isso, iniciar as crianças no universo bilíngue desde cedo oferece um mundo de possibilidades a eles, principalmente no futuro.
   Cada vez mais jovens brasileiros buscam estudar fora do país, o que aumenta a possibilidade de conquistar grandes carreiras, dentro e fora do Brasil. Segundo uma pesquisa encomendada pela Belta – Associação de Agências de Intercâmbio (Brazilian Educational & Language Travel Asscoiation), o número de jovens estudando no exterior aumentou em 500% na última década. Os destinos de estudo mais procurados pelos brasileiros mudaram nos últimos anos. Canadá aparece em primeiro lugar com 26,6% e Estados Unidos em segundo, com 23,1%, seguido de Austrália, com 9,3%, e Irlanda, com 7,6%.

Principais destinos de brasileiros pelo mundo   
   U
meducação prévia, que insira a criança em uma segunda língua ainda na infância auxiliaria, para que, no futuro, as possibilidades e facilidades de um estudo fora do país sejam ainda maiores. Além da maior facilidade em produzir os sons presentes na língua inglesa que não são tão utilizados na língua portuguesa, as crianças têm mais facilidade para aprender a nova língua, pois ainda estão em fase de formação em várias áreas, incluindo a cognitiva. “A imersão na língua inglesa na infância possibilita que a criança aprenda a língua por meio da comunicação, recurso básico da convivência humana”, destaca Fabiana D’Orleans, diretora da Maple Bear Curitiba, escola bilíngue, com metodologia canadense e sedes presentes em todo o mundo.
   Diferente do ensino regular das escolas brasileiras, no ensino bilíngue, especialmente na metodologia canadense, presente na Maple Bear, não é necessário a criança se ater às regras gramaticais. Por exemplo, elas utilizam a língua à seu favor em todos os momentos do dia, o que faz com que aprender a segunda língua não pareça uma obrigação.

Ensino canadense – aprender brincado
   O ensino canadense é considerado terceiro melhor do mundo na forma de educar. No Brasil, a metodologia é encontrada na rede de escolas Maple Bear, que conta com profissionais capacitados, material especial e avaliações trimestrais de especialistas canadenses.
   Diferentemente do que é oferecido em escolas tradicionais, o processo de ensino-aprendizagem tem foco na criança, e não no professor. Reconhecendo a teoria das múltiplas inteligências e respeitando o background de cada criança, o atendimento aos alunos é personalizado e fornece ferramentas para que cada criança consiga desenvolver-se física, emocional, cognitiva e psicologicamente. “Nossa estrutura física e pedagógica possibilita que os estudantes sejam os regentes do próprio aprendizado. Utilizando a língua inglesa para desenvolver tarefas cotidianas, as crianças adquirem fluência com enorme naturalidade e facilidade, respeitando o ritmo e personalidade de cada criança”, ressalta D’Orleans. Além disso, a Maple Bear oferece uma grande variedade de materiais, ferramentas e atividades que atendem à necessidade de cada aluno, a fim de garantir total aproveitamento do dia escolar tanto dentro quanto fora de sala de aula.

 

Sobre a Maple Bear

A Maple Bear é uma escola internacional canadense que oferece um programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com excelência e certificação internacional, e que tem como referência um currículo elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão total na língua inglesa para crianças de 2 a 5 anos e ensino bilíngue a partir do Ensino Fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento e realizar controle de qualidade. A franquia curitibana é administrada por Fabiana D’Orleans.

 

Serviço:
Maple Bear Curitiba
Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR)
www.facebook.com/maplecuritiba
http://www.maplebearcuritiba.com.br/
@maplebear_curitiba

 

 

 
 
BG ComunicaçãoEducaçãoInfantilMAPLE BEAR