Curitiba: Doce Destino
Gerson Lima 
Clique na imagem para fazer o Download...
Fachada da Doce Fado no Mercado Municipal de Curitiba (PR)
Alta | Web
Ulysses Segatto 
Clique na imagem para fazer o Download...
Doces portugueses da Doce Fado
Alta | Web

O fado, tradicional música portuguesa, significa destino em latim e mantém sua cultura até hoje no país

 

O fado está para Lisboa assim como o samba está para o Rio de Janeiro. Isso explica tudo, o gênero musical está enraizado na cultura do país, é apreciado por seus habitantes e representa sua história e origens. O fado, tradicional música portuguesa, é cantado normalmente por uma única pessoa, o fadista, e acompanhado pela guitarra clássica e pela guitarra portuguesa. Ele expressa a própria alma de seu povo e conta histórias ligadas ao mar, ao dia a dia do povo português, à saudade e ao amor. O estilo musical ganhou força no país depois de 1840 e até hoje a cultura de ir a noites de fados se mantém, muitos restaurantes lisboetas, principalmente no bairro de Alfama, tocam fado diariamente e atraem não só turistas, mas a população local.

 

Em latim, a palavra “fado” significa “destino”, o que traduz a intenção da música e sua raiz cultural. Destino doce que todos buscam, um Doce Fado. Este é o motivo da escolha do nome Doce Fado para a tradicional doçaria portuguesa em Curitiba (PR). “Fizemos um concurso cultural entre nossos amigos em Portugal e essa foi a sugestão que preferimos, faz referência a toda essa riquíssima cultura portuguesa e ao intuito de trazer o lado doce da vida ao destino das pessoas que consomem nossos produtos”, explica Robson Galvão, sócio da Doce Fado. A loja, que está com plano de expansão para duas novas unidades, na Rua 24 Horas e no shopping Pátio Batel, está consolidada no Mercado Municipal de Curitiba e tem como carro chefe o Pastel de Belém, o mais tradicional e famoso doce português. 

 

Sobre a Doce Fado


A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por um chef confeiteiro vindo direto de Portugal, que elabora todos os produtos de forma artesanal. 



Serviço
Doce Fado
Av. Sete de Setembro, 865
Box 55 - Mercado Municipal - Curitiba -PR
Fone: (41) 3282-1652
Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h.

BG ComunicaçãoDicas De Bares E RestaurantesDOCE FADOGastronomia