26/9: Desafio Intermodal São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 26, diferentes modalidades de meios de locomoção serão desafiadas para um trajeto de 14 km na zona leste de São Paulo  


A terceira edição do Desafio Intermodal Zona Leste, acontece nesta sexta-feira, dia 26 de setembro. A ideia é realizar um percurso de 14 km no horário de rush da cidade de São Paulo, para mostrar as possibilidades, dificuldades e vantagens dos diferentes meios de transporte. O objetivo do desafio é sensibilizar e promover o debate sobre a mobilidade na região. A saída está marcada para as 17 horas, no Shopping Metrô Tatuapé, e a chegada será no Hospital Santa Marcelina. A expectativa é de reunir mais de 20 voluntários, que percorrerão o trajeto nas diferentes modalidades.



Organizado pela Rede de Saúde Santa Marcelina, a ação inclui as modalidades: Bicicleta Paraolímpica, Corrida, Bicicleta, Carro, Moto, Ônibus, Trem + Ônibus, Trem + Caminhada, Metrô + Skate, Metrô + Ônibus, Metrô + Caminhada e Metrô + Bicicleta Dobrável.



A ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia 22 de setembro, e conta com o apoio do Complexo Tatuapé (formado pelo Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), do Metrô, CPTM, site V-eficiência, Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste (FDZL), Sociedade Ambientalista Leste (SAL) e Faculdade Santa Marcelina.



Ao final do desafio, os tempos serão computados e classificados, segundo uma série de critérios quantitativos e qualitativos, para eleger as melhores formas de realizar o trajeto no horário proposto. Entre os critérios, além do tempo total de realização do trajeto, serão considerados o custo da viagem, conforto, emissão de CO2 e benefícios para a saúde do voluntário.



Serviço:
3º Desafio Intermodal Zona Leste

Data: 26/9, sexta-feira
Horário: a partir das 17h
Saída: Shopping Metrô Tatuapé (Rua Domingos Agostim, 91)
Chegada: Hospital Santa Marcelina (Rua Santa Marcelina, 177, Rampa – Administração)



As modalidades do desafio:

• Bicicleta Paraolímpica
• Corrida
• Bicicleta
• Carro
• Moto
• Ônibus
• Trem + Ônibus
• Trem + Caminhada
• Metrô + Skate
• Metrô + Ônibus
• Metrô + Caminhada 
• Metrô + Bicicleta Dobrável.



Evento gratuito

Mais informações sobre o Desafio Intermodal: 
Tel.: (11) 2344-4600, ramais 261 e 262
E-mail: saudemeioambiente@aps.santamarcelina.org.

 


Sobre o Complexo Tatuapé


O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 130 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, quase 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como posto da Polícia Federal, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.



Sobre a AD Shopping


A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 31 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas, em 1.675.947 m² de área construída e 738.354 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
 

 

CCTLazerRP1 ComunicaçãoTransporte Urbano