TOP 10 das frutas que mais controlam a fome

Professora de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul orienta como manter a saciedade
 

Muitas frutas, por conterem fibras alimentares, exercem efeitos positivos na saciedade. “A fibra alimentar solúvel forma um gel no estômago que retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando essa saciedade”, explica a professora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, Katia Cristina Andrade.

 

Pensando em uma dieta rica em frutas para controlar a fome, a professora Katia sugere 10 frutas que mais são indicadas para saciar.

 

1)   Banana

2)   Melão

3)   Kiwi

4)   Melancia

5)   Mexerica

6)   Laranja

7)   Pera

8)   Manga

9)   Frutas secas (ameixa, damasco, uva passa)

10) Oleaginosas (castanhas, amêndoas)

 

“Algumas frutas exercem papel fundamental no controle da saciedade. Uma porção de cada uma delas equivale a apenas 70 kcal. A exceção é feita para as oleaginosas, que são ricas em gorduras boas e, por isso devem ser consumidas com moderação”, explica a professora. Todas as frutas são ricas em vitaminas e minerais. 

 

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional

 

A Cruzeiro do Sul Educacional é composta pela Universidade Cruzeiro do Sul, (São Paulo – SP), Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), pela Universidade de Franca (Franca – SP); e Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo - SP). Contabiliza, aproximadamente, 85 mil alunos de graduação, pós e extensão presencial e a distância, 1.350 professores e 1.100 funcionários. As cinco instituições de ensino oferecem cursos de graduação, pós-graduação presencial e a distância e programas de extensão, respeitando as características e demandas locais. A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

 

Visite: www.cruzeirodosul.edu.br

 

NutriçãoQualidade De VidaUniversidade Cruzeiro Do SulX Comunicação