Flávio Lang da TIM Fiber em destaque
O brasileiro Flávio Lang, da TIM Fiber Brasil, e os italianos Fabrizio Gorietti e Carlotta Ventura, da Telecom Italia, figuram no ranking da publicação inglesa Global Telecom Business (GTB)

 

 Flávio Lang, diretor de marketing da TIM Fiber, foi eleito  um dos 50 executivos de marketing mais promissores da área de telecomunicações  pela Global Telecom Business (GTB), publicação  dedicada aos líderes da indústria  e que  circula nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.  Há três anos, Lang ocupa a diretoria de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da operadora responsável pelos serviços de banda larga para o segmento residencial e PME.  Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com especializações na PUC-RJ, mestrado em administração pelo IBMEC e cursos internacionais na  Kellogg School of Management (EUA) e INSEAD (França), o executivo tem ampla experiência no setor de telecomunicações e de consumo, atuando nas áreas de Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento com o Cliente.

 

A publicação também elegeu, entre os profissionais mais promissores do setor, a italiana Carlolla Ventura, vice-presidente sênior de marca, estratégia e mídia do grupo. Na companhia desde o ano 2000, a executiva exerce a função há 1 ano e é atualmente responsável pelo desenvolvimento de marca IT Grupo, identidade corporativa e estratégia de comunicação. Um dos seus  projetos de  maior relevância é de fomento de start-ups no setor digital.

 

Outro executivo da TIM que figura na lista da GTB é de o Fabrizio Gorietti, vice-presidente de marketing da Telecom Italia Sparkle. Graduado em engenharia elétrica, Gorietti iniciou carreira em 1992 na divisão de  serviços de Telecom Italia Mobile, também passou pela unidade de marketing e consumo  e pelas subsidiárias na companhia na Europa e América do Sul.

 

Para selecionar os 50 executivos de marketing mais promissores do mercado, a GTB analisou a complexa mudança dos últimos anos dos serviços de telefonia que se tornaram a força vital para impulsionar os setores comerciais e públicos em todo o mundo. Neste cenário, os executivos de marketing precisam reinventar  a forma de interagir com os diversos públicos. Na era digital, o papel desse profissional ganha ainda mais  complexidade na medida em que evoluem as plataformas de serviços.

  

Sobre a TIM

 

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 72 milhões de clientes e 27,2% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

 

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

 

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse 

 

www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

 

 

MarketingS2 PublicomTelecomTIM