Cuidados essenciais com a pele de acordo com a idade

 

Não importa a idade, é preciso estar alerta aos processos de cura e cicatrização da pele em todas as fases da vida

 

A pele é um tema que está sempre em alta no universo feminino. Entre as medidas que garantem o bem estar desse órgão, algumas são unânimes e essenciais para mulheres de todas as faixas etárias. De acordo com a dermatologista Dra. Anelisa Lamberti, a hidratação e proteção solar são atitudes importantes desde a primeira infância até a velhice.

 

“A pele não é apenas um revestimento do corpo. Os cuidados para mantê-la protegida e hidratada começam no banho. O primeiro passo é a limpeza. Quando feita incorretamente, pode causar alterações em toda proteção natural. O ideal é utilizar sabonetes neutros, próprios para cada região. Use água morna, evite esponjas e use apenas a espuma do sabonete massageando levemente a região do rosto com as mãos”, explica a dermatologista.

 

Por outro lado, também existem pontos de atenção especiais para cada idade. A Dra. Anelisa explica o que deve ser observado.

 

Mulheres de 20 a 30 anos: hidratação leve e uso de proteção solar.

 

Mulheres de 30 a 50 anos: Além da hidratação, é o início do cuidado com o envelhecimento da pele com produtos adequados, sem esquecer de utilizar o protetor solar.

 

Mulheres de 50 a 80 anos: É preciso fazer hidratação intensa e reposição de ativos que a pele já não produz por causa da idade.

 

Embora o jovem tenha uma pele naturalmente mais saudável, por outro lado, a dermatologista explica que é a faixa etária que está mais exposta e em diferentes ambientes. Nesse sentido, podem ferir a pele com mais facilidade. Para esses casos, o processo de cura e cicatrização é essencial para garantir um futuro mais saudável desse órgão.

 

“Sempre digo que ao tratar da pele o jovem precisa pensar no futuro, bem como os adultos e idosos se preocuparem com o presente. Por isso, seja uma espinha, queimaduras leves ou pequenos ferimentos, é preciso ter a consciência dos primeiros socorros e cuidados para cada caso. Em qualquer situação de machucado, por exemplo, indico lavar o local com água e sabonete neutro, usar pomadas antibióticas e proteger com curativos adesivos as áreas de atrito ou que são expostas ao sol e poluição”, diz a Dra. Anelisa.

 

Ela ainda reforça que uma vida saudável e com alimentação adequada são hábitos que contribuem para o bem estar da pele. Além disso, faz um alerta: “O que você pratica hoje vai gerar consequências à pele em longo prazo. Por isso, evite atitudes danosas como o fumo, álcool, drogas e estresse”, finaliza a dermatologista.

 

Sobre Nebacetin® e Neba-Sept®

 

Nebacetin® e Neba-Sept®, do laboratório farmacêutico Takeda, oferecem opções seguras e eficazes para tratamento de ferimentos na pele. Neba-Sept®, composto pela substância digluconato de clorexidina 1%, é um antisséptico tópico que combate rapidamente as bactérias, ajudando a desinfetar e tratar feridas superficiais na pele. A pomada Nebacetin®, composta pelas substâncias bacitracina zíncica e sulfato de neomicina, que possuem ação antibiótica, é indicada para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas. Mais informações sobre a marca e a bula dos produtos estão disponíveis no site www.takedabrasil.com/br/

 

NEBACETIN® E NEBA-SEPT® SÃO MEDICAMENTOS. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. NEBACETIN®

 

Registro MS – 1.0639.0252. NEBA-SEPT® MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA, RDC Nº199/2006. AFE Nº 1.00639.8. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Julho/2014

 

Informações sobre a Takeda

 

Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países, sendo especialmente forte na  Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes,  incluindo América Latina, Russia-CIS e China. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número 1 no Japão, graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores em lutar pela melhoria da saúde e um futuro mais brilhante das pessoas em todo o mundo por meio da liderança na inovação de medicamentos.

 

As áreas terapêuticas em que a Takeda atua incluem cardiovascular e metabólica, oncologia, respiratória e imunologia, endocrinologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, neuropsiquiatria, sistema nervoso central, medicina geral e vacinas. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

 

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

 

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

 

Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa: http://www.takedabrasil.com

 

Beleza FemininaBurson MarstellerSaúde FemininaTakeda