Entrevista com Claudia Kucharsky, diretora da Holofote Comunicação

Amanhã, dia 13, a Holofote Comunicação receberá o "Prêmio Comunicação de Confiança", produzido pela revista Negócios da Comunicação. A conquista foi resultado de uma pesquisa de satisfação realizada pela H2R com os clientes da Holofote.  O prêmio não poderia vir em melhor hora, para consagrar a agência, que está comemorando 15 anos no mercado.
 

Para saber mais sobre a Holofote e homenagear nossa cliente, entrevistamos Claudia Kucharsky, diretora da Holofote.

 

 

Grupo IMC -  15 anos atrás, no início da Holofote, o propósito da empresa era ter como um dos principais focos a área de arquitetura e design? Já imaginava, um dia, ser referência nesse setor?
 

Claudia - Quando a Holofote foi criada, 15 anos atrás, o propósito era trazer um formato diferenciado para o mercado, atuando não só como assessoria de imprensa, mas pensando a comunicação dos clientes como um todo. Nossa filosofia sempre foi atuar estrategicamente, unindo nossa expertise tanto em jornalismo quanto relações públicas, tendo ainda todo o suporte de uma área de eventos. Nunca pensamos em atuar num único segmento de mercado, pois acreditamos que a diversidade de clientes é um ponto fundamental para conhecermos todas as possibilidades de mídia e estarmos em contato com jornalistas que cobrem as mais diversas editorias. Porém, tivemos como um dos primeiros clientes a Deca, uma referência no segmento de construção, arquitetura e decoração. São 14 anos a frente dessa conta e ao longo desse período atendemos ainda muitas outras contas do setor, isso fez com que mantivéssemos um contato constante com esse trade e pudéssemos entender melhor suas necessidades e de que forma atuar. A chegada da Unidade de Arquitetura & Design e da Casa Cor apenas comprova que estamos no caminho certo e fortalecem ainda mais esse trabalho.

 

Grupo IMC -  Como surgiu a oportunidade de participar do Prêmio Comunicação de Confiança? Em sua opinião, qual foi o fator preponderante da Holofote que os clientes apontaram durante a pesquisa?

Claudia - Já conhecíamos a premiação “Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas”, que é voltada para o relacionamento das companhias com a imprensa. Inclusive, tivemos clientes que receberam o prêmio nos últimos anos. Foi então que a revista negócios da Comunicação percebeu essa lacuna do mercado em avaliar as agências de comunicação e desenvolveu essa pesquisa Comunicação de Confiança, para reconhecer as 13 agências com maior nível de serviços e satisfação na opinião de seus clientes. Nesse contexto, acredito que o trabalho estratégico e personalizado que oferecemos aos nossos clientes foi o fator primordial de termos tido uma avaliação positiva e estarmos entre as selecionadas.

 

Grupo IMC -  O ano já começou de maneira excepcional para a Holofote. O que de diferente os clientes podem esperar para o ano dos 15 anos da empresa? Há algum projeto em desenvolvimento?


Claudia -  Apesar de 2015 não ser um ano muito positivo no cenário econômico, a Holofote não quer deixar de comemorar seus 15 anos no mercado. Não há nenhum projeto específico em desenvolvimento, mas sim ampliar cada vez mais a nossa atuação em busca dos melhores resultados para nossos clientes. É fundamental para todos que trabalham com comunicação se reinventar a cada ano, avaliar o mercado e encontrar novas formas de atingir suas metas.

 

Grupo IMC -   E sobre o I’M Press, quais são as expectativas para esse ano? Como podemos ajuda-los nos projetos de 2015?


Claudia - Poder contar com o I’M Press tem sido fundamental para o trabalho dos nossos assessores. Não temos como manter o relacionamento com tantos jornalistas e numa extensão tão grande, por isso a atualização do mailing e suas segmentações personalizadas auxiliam muito o nosso dia-a-dia. Além disso, o disparador de releases padronizado, com download de fotos e relatórios de leitura ajuda na dinâmica do trabalho, melhorando o desempenho e o resultado.

IMC GrupoInstitucional IMCVoices