Capacitação discute fundamentos do esporte educacional

Coordenadores pedagógicos, setoriais, de núcleos e monitores do Programa Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte, participam, nas cidades de Uberaba (MG), Floriano (PI), e Japeri (RJ) dos cursos de capacitação pedagógica, a serem realizados de 26 a 28 de março. O treinamento tem como meta discutir com os integrantes do PST os fundamentos defendidos pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), em relação ao esporte educacional e sua efetivação no cotidiano dos núcleos.
 

A diretora de Programas Intersetoriais do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton, destaca que o encontro viabiliza a necessidade de investir na capacitação das pessoas que atuam nas políticas públicas. “Fazer política com a população demanda uma preparação dos gestores e de todos os recursos humanos envolvidos. É uma diretriz do Ministério do Esporte investir na colação dos seus líderes”, afirma a diretora.


Todos os professores e coordenadores devem, obrigatoriamente, passar pelo processo idealizado pela Snelis sempre que o município ou estado formalizam um convênio do Segundo Tempo com o Ministério do Esporte. A capacitação acontece no formato presencial e regionalizado, e é desenvolvida pelos consultores das equipes colaboradoras e equipes pedagógicas vinculadas ao projeto em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) com supervisão da Snelis.


A capacitação aborda questões pedagógicas, técnicas, e de gestão – necessárias ao desenvolvimento das ações do cotidiano dos núcleos. Os temas ministrados são: Fundamentos do Lazer, Fundamentos do PST, Organização Pedagógica do Esporte, Aprendizagem Motora, Questão de Deficiência, Corpo, Gênero e Sexualidade entre outros temas.


Confira as datas das capacitações e respectivas cidades:


Uberaba (MG) - 26 e 27/03/2015


Floriano (PI) - 27 e 28/03/2015


Japeri (RJ) - 27 e 28/03/2015

                                                                       

Cleide Passos
 

Ascom – Ministério do Esporte


Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

EducaçãoEsportesFSB ComunicaçõesMinisterio Do Esporte